Informações práticas sobre Ostras franceses

Informações práticas sobre Ostras franceses


O ranking francesa entre os maiores consumidores de ostras do mundo, e é o maior da Europa, comer 125 mil toneladas anuais. Mas, apesar de comer ostras é um trabalho durante todo o ano na França, quase metade são consumidos em torno do feriado de Natal.

Tipos de Ostras

Durante séculos, os franceses consumiram o que é comumente chamado de Oyster Europeia, também conhecido como o apartamento, ou Belon, ostra. A produção do Oyster Europeia atingiu um pico em 1961 em 30.000 toneladas em todo o mundo, segundo a ONU O declínio é atribuído principalmente às doenças, que dizimaram os estoques. A produção anual agora gira em torno de 6.000 a 7.000 toneladas. Você é muito mais provável encontrar o Pacific Oyster hoje, que é por vezes referido como "creuses."

Emparelhado com vinho

Os franceses comumente comer ostras com vinho branco seco ou champanhe. MF Fisher, em 1941, disse que o "mais seguras" pares de ostras e champanhe foram os mais secos variedades de champanhe, um Chablis ou pouilly feuisse.

Método de Alimentação

Ambos são tipicamente consumidos crus, na meia-concha, com um molho mignonette. Um molho mignonette é geralmente feito de vinho branco, cebolinha e vinagre de xerez. Mas ostras também são parte da haute cuisine que é uma paixão para os franceses. Um artigo de 2005 na França Revista descreve um prato de ostras que envolve uma ostra puréed em uma meia concha, coberto com uma ostra todo, então coberto com uma geléia feita de suco de ostra puro juntamente com azeda, suco de limão e pimenta.

Seleção

Comerciantes franceses usar um "Label Rouge" (etiqueta vermelha) como um indicador de qualidade de ostras superior. De acordo com Baiacu, duas dúzias de ostras Label Rouge vendido por cerca de 15 euros em 2008. Um pacote contendo duas dúzias de ostras semelhantes, sem o rótulo vermelho, foi de 13,9 euros. Ostras também são mais caros quando se fica mais longe da costa.

Sazonalidade

Muitos especialistas acreditam que as ostras não deve ser comido em meses que não contêm a letra "r". Isso significa maio, junho, julho e agosto. Ostras são comestíveis nos meses de verão, mas eles se reproduzem durante estes meses, dando-lhes uma aparência flácida, magro. Evitando ostras no verão dá-lhes a oportunidade de se reproduzir, garantindo assim que as ostras vai viver por mais uma temporada.