Importância da técnica em um ginásio

Importância da técnica em um ginásio


Técnica de exercício, às vezes chamado de formulário, é muito importante. Onde a boa forma pode aumentar os benefícios dos exercícios que você executa, má técnica pode resultar em um monte de desperdício de esforços e resultados pobres. Usando muito peso ou fazer mais repetições do que seus músculos pode lidar com, por exemplo, pode resultar em quebra técnica. Comece o seu treino usando boa técnica, monitorar sua forma, e parar o jogo quando você não é mais a realização de cada exercício corretamente. Não é o suficiente para trabalhar duro, você também deve trabalhar de forma inteligente se você quiser desfrutar de todos os benefícios do exercício, evitando muitos dos riscos.

O que é uma boa técnica?

Diferentes exercícios exigem movimentos diferentes, mas uma série de fatores de desempenho são comuns à maioria dos exercícios. Evitando erros técnica irá ajudá-lo a realizar seus exercícios corretamente. Não sacuda o peso para cima, mas levantar a carga com o controle. Isto irá manter a tensão sobre os músculos. Abaixe o peso lentamente para manter a tensão sobre os músculos mais e proteger-se de uma lesão. Mantenha a região lombar ligeiramente arqueado, seu abs apertado e seu peito e cabeça erguida; nunca permita que sua parte inferior das costas para se tornar arredondado, pois isso é provável que resulte em lesão. Certifique-se de joelhos sempre seguir em linha reta e não se estendem para a frente passado os dedos dos pés ao executar o agachamento, leg press ou estocadas, pois isso coloca estresse excessivo sobre as articulações do joelho. Finalmente, evite prender a respiração, pois isso pode aumentar significativamente a pressão arterial.

Manter a flexibilidade e Full-Range Força

Quanto menor a amplitude de movimento, mais fácil se torna um exercício, de modo mais repetições pode pode ser executada ou maiores pesos podem ser levantados. Reps No entanto, fazer encurtado também pode causar os músculos para se tornar mais apertado, e que pode resultar em fraqueza, se e quando você trabalha os músculos fora desta faixa abreviado de movimento. Por exemplo, se você só executar o agachamento meio de profundidade, provavelmente você vai descobrir que, quando você agachar profundamente, falta-lhe força. Para evitar a perda de flexibilidade e desenvolver a força através da mais completa amplitude de movimento possível, não realizar reps encurtadas, mas, em vez disso, use o máximo da amplitude de movimento que você pode gerenciar de forma segura.

Manter a tensão sobre os músculos do alvo

Os exercícios são geralmente selecionados porque eles têm como alvo um músculo ou grupo muscular específico. Barra e halteres cachos, por exemplo, trabalhar os bíceps. No entanto, se você usar uma técnica ruim, é possível tirar o stress fora os músculos do alvo e colocá-lo em outras partes do seu corpo. Por exemplo, usando suas pernas e costas para balançar um peso pesado em cachos acima mencionados reduz o estresse no bíceps ao invés de aumentá-la. Se o peso que você está levantando é tão pesado que você precisa usar outras partes do seu corpo para realizar o exercício, você provavelmente está fazendo seu treino menos e não mais eficaz.

Reduza o risco de lesões

O corpo é livre para mover-se em qualquer número de maneiras diferentes; esse é um dos aspectos surpreendentes de como articulações, músculos e ligamentos trabalhar juntos. Enquanto você pode mover suas articulações livremente, realizando exercícios com má técnica pode colocar essas mesmas estruturas em posições biomecanicamente desfavoráveis ​​que podem aumentar o risco de lesões. Pulldowns e prensas por trás do pescoço, agachamentos muito profundas do joelho dobre, levantamento terra arredondado para trás e permitindo que seus cotovelos para hiperextensão quando você executar flexões são exemplos de técnicas pobres, que podem resultar em ferimentos. Lembre-se; se você for ferido, você não pode exercer e perderá fitness e força, por isso é sempre melhor realizar o seu treino usando boa técnica.