Importância da glicose na fermentação de levedura

Na fermentação, os microrganismos interagem com moléculas complexas, convertendo-os em moléculas simples. As leveduras são microorganismos que decompõem os açúcares, liberando subprodutos como o dióxido de carbono, álcool e ácido láctico. A glicose é a forma mais simples de açúcar eo fundamento de todos os carboidratos.

Pão e assados



A glicose é o bloco de construção para todos os hidratos de carbono devido à sua capacidade de interagir com leveduras na fermentação.


Leveduras se alimentam de açúcares em massa de pão para a produção de dióxido de carbono, que dá massa a sua capacidade de subir. Glucose continua assados ​​mais úmido por causa de sua hidrofílica, ou a ligação da água, qualidade.

Vinho



Levedura interage com a glicose em frutos triturados, resultando em álcool.


Em vinificação, as leveduras se alimentam dos açúcares em frutas esmagadas durante a fermentação. O subproduto é o álcool.

Cerveja



A glicose é uma parte essencial da fermentação de levedura na produção de cerveja.


A cerveja é feita através da fermentação de um grão, especificamente cevada. Leveduras converter açúcares em cevada ensopados de água, resultando em álcool. Sake - um vinho japonês - é feito da mesma forma, com leveduras de quebrar os açúcares do arroz, a produção de álcool.

Licor



Leveduras se alimentam de açúcares no processo de destilação de bebidas destiladas.


Alguns licores são à base de frutas e produtos à base de grãos alguns. O fator comum entre os licores é o açúcar, ou glicose, com o qual leveduras interagem para produzir álcool. Em levedura de fermentação de bebidas, o álcool irá matar as leveduras activas quando o álcool atinge uma concentração de 20 por cento.

Chocolate



A levedura de fermentação dos açúcares na semente do cacau iniciar o processo de fabricação do chocolate.


Leveduras começar a fermentação de grãos de cacau por quebrar açúcares nos feijões e polpa circundante, produzindo álcool. Para fazer chocolate, as bactérias são adicionadas após a fermentação de levedura, a conversão do álcool em ácido acético. Os grãos são torrados em seguida, que desenvolve o sabor chocolate.