Ice Fishing Tips Rod

Então você quer ir pesca no gelo, mas você não sabe que tipo de vara para começar? Existem algumas opções diferentes disponíveis no mercado, e um número quase infinito de opções para aqueles que querem ter uma vara de costume construído. No final, todas as varas de pesca de gelo caem em três categorias básicas: ultra-leve, leve e ação média. Cada um é projetado para usos específicos, e cada um tem seus prós e contras.

Ultra-leve Rods

A categoria vara ultra-light é projetado para pessoas que não têm intenção de pesca para qualquer coisa maior do que um panfish. Isso abre a pesca no gelo para uma enorme quantidade de peixes diferentes, como cheiro, poleiro, baixo branco, tipo de peixe preto, bluegill, sunfish e muito mais. Essas varas, que são muitas vezes muito fina na ponta e conicidade de volta para uma espinha dorsal rígida, são projetos para permitir a fácil jigging de iscas pequenas, como uma espinha sueco. Pequeno tamanho da haste e uma resposta ultra-leve permite que os pescadores uma maneira fácil de sentir quando o peixe bater a sua linha. A desvantagem dessa vara é que não vai ser muito capaz de trazer um peixe maior que o buraco se decide tomar a isca.

Rods Luz

Varas de luz são normalmente muito comum quando se trata de material de pesca de gelo. Estas hastes são muito versáteis e são muitas vezes utilizados por pescadores que estará batendo lagos com vários tamanhos de peixe em si. Estas hastes são capazes de jigging, correndo rotador iscos e plataformas bobber. Tudo, desde pequena cheirava a de tamanho médio Badejo podem ser trazidos com um destes. A desvantagem de uma vara de luz é que ele não é tão acionável como um ultra-leve, o que torna difícil detectar golpes de peixes menores, às vezes. Ele também não consegue lidar com a maior de Badejo ou pique do norte.

Rods pesados

Estas hastes de ação pesados ​​são projetados para assumir peixe grande. Eles são fortes a partir da ponta para a aderência e possuem a capacidade de trazer alguns dos maiores peixes na água. Hastes pesados ​​são utilizados para jigging para peixes grandes, bem como sondas ou desligar bobbers. Hastes pesados ​​podem ser usados ​​para a captura de peixes pequenos, embora os seus ataques são quase indetectável, sem qualquer segurando a linha de pesca ou usando uma bobber luz. Além disso, não há muita flexibilidade na vara, dando os jigs uma aparência rígida, o que pode não ser tão atraente para um peixe que tem evitado atrações durante todo o inverno.