História do tomate

História do tomate


O tomate, que fruto familiar que nós usamos como um vegetal, tem uma história longa e fascinante. Uma vez selvagem, ele viajou ao redor do mundo, apenas para ser condenado como uma baga venenoso e deve ser reabilitado pelo tempo e cozinheiros de recursos. Seu status hortícola foi determinada por nada menos que a Suprema Corte dos Estados Unidos e tornou-se o epíteto de escolha para filmes ruins. Embora este fruto humilde começou em estado selvagem, hoje os milhares de variantes crescer em quase todos os países do mundo.

Prazo



O tomate é uma planta Novo Mundo que pode ser rastreada até mais de dois mil anos para a América Central. Ele começou como um cultivo de culturas antes do século XV, quando foi transportado para a Europa como uma videira decorativo e frutos comestíveis.

Geografia



Tomates silvestres crescem até hoje nas elevações médias das montanhas dos Andes tropicais na América do Sul. Os pesquisadores acreditam que a origem das plantas selvagens era na América Central e que eles foram levados para o sul comércio por povos nativos. Exploradores espanhóis trouxeram as plantas de volta para a Espanha e trocou-os em torno do Mediterrâneo, principalmente para os italianos que parecem ter os distribuiu amplamente na Europa e, finalmente, para a Inglaterra, onde eles foram levados por colonos de volta para o Novo Mundo e plantada em colonial jardins ao longo da costa leste da América do Norte.

Função



Tomates selvagens suportar agrupamentos insignificantes de flores amarelas-branco, seguido por pequenas, rosa-avermelhado fruto. Os povos nativos de índios sul-americanos e italianos, que cresceram tomates para o alimento, as plantas cultivadas com frutos maiores. Quando o tomate surgiu como um alimento, as variedades conhecidas como "herança" foram desenvolvidos, principalmente na Alemanha e nos Estados Unidos. Hoje, o uso da fruta como um ornamental é limitado e centenas de híbridos especializados são cultivadas para molhos, sopas, ensopados e comer apenas a planície.

História



O progresso do tomate da videira selvagem de fruta popular não foi fácil. Um membro da mesma família como a batata e beladona, sua relação com a erva-moura convenceu muitos de que era venenosa. Os italianos corajosos e espanhol usado o tomate como alimento para sua --- eo mundo --- benefício culinária. Em meados do século 18, a maioria dos europeus descobriram que o pequeno "pome dei Moro" (espanhol), "pomme d'amour" (francês) ou "poma d'oro" (italiano) foi saborosa e versátil. O francês introduziu em sua colônia em Nova Orleans e Thomas Jefferson cresceu tomates em Monticello. A videira concurso ainda era visto como venenoso pelos habitantes menos mundanos da Nova Inglaterra que cresceu-lo como um ornamental anual. Como diz a lenda, o mito da fruta venenosa foi finalmente dissipada em 1820 por um coronel Robert Gibbon Johnson, que propôs para comer um alqueire de tomates sobre as etapas do tribunal de Boston. A multidão que acabou por vê-lo morrer em agonia havia dúvida decepcionado. Receitas para tomates livros de receitas, posteriormente inundadas e de 1880, o mito era um "conto da carochinha". Hoje, milhares de hectares em centenas de países crescer o tomate, fornecendo uma fonte de vitaminas C e A. As pesquisas também estabelecido que o licopeno em tomates pode ajudar a combater certos tipos de câncer.

Equívocos



Botanicamente, o tomate é uma fruta --- floresce e contém sementes. Um americano, no entanto, contribuíram para a mitologia pela tentativa de ter o tomate classificado como tal para evitar a tarifa sobre as hortaliças que são importadas. A Suprema Corte dos Estados Unidos, em Nix v. Hedden (1893), governado oficialmente o fruto de um vegetal --- levando a confusão que persiste até hoje.