História do Liverpool FC Liga dos Campeões

História do Liverpool FC Liga dos Campeões


Liverpool FC é um clube que joga na Barclays Premier League. O clube joga seus jogos em casa, em Anfield Road, um estádio em Liverpool, que já foi a casa de seu rival feroz, Everton. A partir de 2010, Liverpool FC foi um dos clubes mais homenageados na história do esporte, tendo ganho vários campeonatos na FA Cup e na UEFA Champions League.

Era fundação (1892-1896)

Liverpool Association Football Club foi fundado em 1892 por John Houlding, o apoiador financeiro do clube. Primórdios da equipe veio como resultado de um site de futebol desocupado que tinha sido anteriormente detida pelo clube Everton. Os primeiros quatro anos de competição foram manejados sob John McKenna. Depois de uma temporada no amador Lancashire Association League, o Liverpool foi aceito na Segunda Divisão da Liga de Futebol. O clube teve um recorde de invencibilidade em seu primeiro ano e rapidamente subiu para o nível superior, apenas para ser relegado no final da temporada seguinte.

Os Watson anos (1896-1915)

Tom Watson assumiu como treinador, em 1896, após a saída de McKenna. Durante este tempo, as cores oficiais jersey da equipe mudou de azul e branco para vermelho. Da assinatura do fato vermelho do Liverpool tem sido definitivo em fã cultura do clube desde a mudança. Em campo, o clube conquistou dois campeonatos sob Division One Watson (1901 e 1906) e também chegou à final da FA Cup em 1914, apenas para cair para Burnley. Watson morreu em 1915, no início da suspensão da liga de jogo devido à Primeira Guerra Mundial I. Ele é considerado como um dos gestores mais populares da história do Liverpool e uma figura central para a ascensão do clube ao sucesso no início do século 20.

Décadas de guerra (1920-1958)

Após a Primeira Guerra Mundial, Liverpool afirmou Divisão consecutivo One títulos, em 1922 e 1923. Para além destas duas temporadas e uma vitória no final de 1947, as décadas que cercaram as duas guerras mundiais foram definidos por resultados decepcionantes. Épocas turbulentas foram em vez destacado por jogadores de destaque como artilheiro Gordon Hodgson. Goleiro Elisha Scott eo ala Billy Liddell também eram populares entre os fiéis Liverpool e tinham carreiras longas exclusivamente com o clube.

Os Shankly Anos (1959-1974)

Gerente de Bill Shankly assumiu a equipe em 1959 e transformou-o de um grupo que estava lutando para ficar na camada superior da concorrência para um que era um grande favorito para ganhar honras a cada temporada. Shankly construiu sua equipe em torno capitão Ron Yeats. A raia de sucesso começou em 1964, quando o clube conquistou seu primeiro título Division One em quase duas décadas. Este campeonato foi seguido por uma FA Cup ganhar o próximo ano. Até o final de sua carreira com a equipe, Shankly levou o clube a três títulos da Liga, dois troféus da FA Cup e uma Taça UEFA.

Dominância Europeia (1975-1990)

Liverpool continuou a ter um sucesso ainda maior em 1970 e 80 após o mandato de Bill Shankly tinha chegado ao fim e Bob Paisley assumiu a liderança. Em seu segundo ano, o clube levou para casa o campeonato da Liga e da Taça UEFA. Várias alterações de treinamento ocorreu durante os anos 80, mas a partir de 1975 até a temporada de 1990, o Liverpool reivindicou 10 campeonatos da liga para adicionar aos muitos outros títulos que contribuíram para a sua posição dominante em toda a Europa. Esses anos foram marcados por uma ocorrência rara em 1984, quando a equipe ganhou um triplo: a League Championship, a Copa da Liga ea Copa da Europa. Ian corrida era o líder marcando durante este período. Muitos desses pontos contribuiria para sua eventual recorde do clube de 346 em uma carreira com a equipe.

O Hillsborough Incident

Em 15 de abril de 1989, 96 torcedores do Liverpool morreram durante um jogo da FA Cup contra o Nottingham Forest. A seção estádio onde Liverpool FC fãs foram direcionados para reunir não conseguiu segurar a quantidade de pessoas e muitos fãs foram mortos ou feridos em consequência de esmagamento. Um memorial com uma chama eterna é permanentemente situado fora do estádio Anfield para homenagear os caídos. Na cultura fã Liverpool, a tragédia continua a ser uma questão de guerra para a justiça das vítimas. O incidente também mudou a forma de centros de eventos de futebol europeus já foram concebidos ou renovado.

Premier League (1991-presente)

O clube passou por várias mudanças gerenciais após Division One se tornou a Premier League em 1992. A dinâmica da equipe mudou constantemente, se foi por meio de novas equipes de coaching ou de diferentes atores-chave. Apesar ocasiões de instabilidade, o Liverpool foi capaz de ganhar muitos prêmios nas quase duas décadas desde a criação da Premier League. Mais notavelmente - em 2001, Liverpool garantiu mais um agudos, vencendo a Taça da Liga, FA Cup e da Taça UEFA. Essas equipes foram feitos por jogadores-chave como John Barnes, Danny Murphy e Michael Owen.