História do Grand Palladium na Jamaica

História do Grand Palladium na Jamaica


O Grand Palladium Jamaica Resort & Spa abriu em Julho de 2008 ao longo do Mar do Caribe em Lucea, 20 milhas a oeste de Montego Bay. Fiesta Hotel Group, uma empresa espanhola, construiu o novo hotel.

Fundo Empresa



Ibiza é parte das Ilhas Baleares


Fiesta Hotel Group foi fundado pela família do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol Abel Matutes em 1960. Matutes começou sua carreira política, servindo como o prefeito de Ibiza 1970-1971, onde a família abriu as suas duas primeiras hotéis.

Expansão da empresa

Durante os anos 1970 e 1980, a empresa adicionou propriedades adicionais nas Ilhas Baleares e as Ilhas Canárias, ambos os territórios espanhóis. Na década de 1990, Fiesta expandiu para o Caribe, abrindo quatro propriedades na República Dominicana.

Marca Palladium

Em 2002, a empresa estreou o Palladium Hotels & Resorts marca com a construção de dois eco-resorts novo luxo na região turística Riviera Maya do México. Fiesta começou a marcar todas as suas propriedades high-end com este nome.

Jamaica compra

Em 2005, o Fiesta Hotel Group fez a sua primeira compra de terras na Jamaica e anunciou planos para construir um resort Grand Palladium com 2.000 quartos de hóspedes. Abel Matutes lançou a pedra fundamental para o desenvolvimento em novembro de 2006.

Construção

No início de 2007, trabalhadores da construção civil protestaram condições de trabalho insalubres no local de desenvolvimento. No final do ano, uma parte de um prédio desabou, ferindo dois trabalhadores.