História de trigo

História de trigo


Trigo originalmente cresceu selvagem no Oriente Médio e sudoeste da Ásia, nos tempos antigos, e os registros mostram pessoas estavam se reunindo trigo para alimentar já em 11.000 aC Os primórdios da agricultura início com trigo, e fazer deste produto alimentar uma parte extremamente importante da história humana .

História

Trigo provavelmente teve origem no chamado Crescente Fértil do Oriente Médio, terra que se estendia desde Israel ao longo do Mar Mediterrâneo para o norte para sul e de leste a Turquia Iraque e no Golfo Pérsico. Foi também provavelmente nativa a sudoeste da Ásia. Alguns dos primeiros espécimes foram descobertas na Jordânia, Síria e Turquia. Os primeiros tipos de trigo foram escavados no Iraque, datando de mais de 11.000 aC pesquisa Archaeological indica que o trigo estava sendo cultivada no Vale do Nilo do Egito desde antes de 5000 aC, e também na China e na Índia. Sumérios (em que é hoje sudeste do Iraque) em torno de 3100 aC escreveu sobre pão e cerveja feita a partir de trigo.

Geografia

Os arqueólogos determinaram que a agricultura começou lá na região do Crescente Fértil, quando as pessoas começaram o cultivo de trigo e outras culturas em vez de forrageamento para eles. Outras culturas cultivadas antigos incluem cevada, uvas, tâmaras e nozes. As pessoas nesta região também foram os primeiros a pastorear cabras, porcos e ovelhas. Levou apenas alguns séculos para as pessoas para acabar com a caça ea coleta como sua principal fonte de alimento, depois de muitos milhares de anos obtenção de alimentos dessa maneira.

A primeira colheita cultivado nas Américas foi milho no México, o que não foi propositadamente plantada em grandes quantidades até por volta de 4000 aC.

Significado

O trigo é muito significativo na história, porque é uma das culturas que transformaram os caçadores-coletores para agricultores. Pessoas há muito se reuniram trigo onde cresceu selvagem, mas com a agricultura, a oferta de alimentos mais confiável foi criado. Por sua vez, tornou a vida mais fácil com mais tempo livre, e as pessoas foram capazes de transformar mais atenção a outras atividades como a criação de produtos têxteis e de cerâmica, e fazendo marcenaria e fabricação de ferramentas.

Agricultura, juntamente com os rebanhos de animais, permitiu o crescimento de grandes comunidades permanentes, bem como uma classe de elite privilegiada em cidades. Também resultou em batalhas para áreas produtivas, evidenciadas no início da Bíblia depois que Moisés conduziu os israelitas para a terra prometida, onde, em seguida, teve que lutar para obtê-lo longe das pessoas que já vivem lá.
O Egito foi o maior produtor de trigo nos tempos antigos, com enormes colheitas inigualável até hoje. Tornou-se a base da economia da nação. Egípcios primeiro criado pães de fermento levantados como um contraste com o pão ázimo, que tinha sido o único tipo disponível antes.

Efeito

Exploradores europeus trouxeram trigo para as Américas, e colonos da Nova Inglaterra primeira cresceu a planta em uma ilha perto de Massachusetts em 1602. Ele não se tornou uma cultura importante até colonos se mudaram para as pradarias, onde a terra eo clima era mais adequado para cultivo de trigo. Eventualmente, essa área se tornou conhecido como o país "cesto de pão", e os Estados Unidos tornou-se um exportador mundial também.

Características

Hoje, o trigo é apenas a segunda arroz e milho na produção de grãos e na importância da dieta do mundo. O trigo é resistente e pode ser cultivada em climas quentes como o Egito ea África, bem como aqueles em ventosos frios como o Meio-Oeste dos Estados Unidos. Países produtores a mais de trigo são os Estados Unidos, a União Europeia, Canadá, Austrália, China e Índia.