História da velocidade Patins

História da velocidade Patins


Patinação de velocidade é um esporte de inverno popular e entre os eventos olímpicos mais assistidos. A história de patins de velocidade pode ser rastreada até séculos e alguns cientistas especulam que ele se originou no norte da Europa milhares de anos atrás. O material utilizado para as lâminas de skate velocidade evoluiu desde então e as recentes mudanças no projeto de patins de tê-los feito mais eficiente.

Patins osso

Os primeiros patins conhecidos vêm da Escandinávia e norte da Rússia e data de pelo menos 1000 aC Eles eram feitos de ossos de animais (cavalo e vaca ossos foram frequentemente utilizado). A maioria dos pares têm um lado polido e buracos perfurados através deles, que podem ter sido usados ​​para amarrá-los para os pés dos skatistas. Patins osso continuou a ser usado durante o período medieval e no século 18, quando as lâminas de metal foram introduzidas.

Patins de madeira

Sagas escandinavas - poemas épicos compostas durante o 10º através dos séculos 13 - descrever patinando em placas de madeira. Nenhum destes patins sobreviveram, no entanto.

Ferro Blades

Até o dia 16 de patinação de velocidade século se espalhou para a Inglaterra e Escócia, e um escocês inventou patins com lâminas de ferro em 1592. Em 1642, o Clube de Patinagem de Edimburgo, primeiro clube oficial de patinação do mundo, nasceu. Em 1763 a corrida de patinação de velocidade registrado pela primeira vez foi realizada usando patins de ferro laminado. A corrida, realizada no pântano, na Inglaterra, percorreu mais de 24 quilômetros.

Lâminas de aço

Durante a patinação de velocidade do século 19 tornou-se popular nos Estados Unidos e Canadá. A primeira velocidade patins com lâminas de aço, que eram tanto mais forte e mais estreito do que o ferro, foram feitas na América do Norte. Quando patinação de velocidade tornou-se um evento olímpico nos Jogos de 1924, foram utilizadas lâminas de aço.

Patins com botas

Durante a maior parte da história, patins de velocidade consistiu em uma lâmina que tanto foi vinculado diretamente ao pé do patinador ou, depois de lâminas de metal foram inventados, montado em uma plataforma de madeira que foi então amarrado ao pé do patinador. Em 1885, patinador norueguês Harald Hagen construiu um skate com uma lâmina de aço apoiadas sobre tubos de aço e uma bota fixa, especialmente projetado. Este projeto tornou-se o padrão para a patinação de velocidade competitiva para o próximo século.

Aplauso Patins

A mais recente inovação para acelerar patins veio em meados dos anos 1980, quando uma empresa chamada Eaton Sports desenvolveu um skate velocidade que atribui ao sapato do skater com uma dobradiça no dedo do pé, mas não está ligado no calcanhar. Porque um skatista pode levantar o seu calcanhar, a lâmina fica em contato com o gelo por um período mais longo, fazendo com que cada golpe mais eficiente. Estes patins são nomeados para o som batendo palmas de inicialização do skater faz quando se atinge o topo da lâmina.