História da Ruger Mini-14 Rifles

História da Ruger Mini-14 Rifles


O Ruger Mini-14 é uma carabina lançado em 1974. Desenvolvido usando um mecanismo baseado no M-14 rifle batalha, mas reduzida para acomodar o cartucho Remington 223, o Mini-14 é compacto, robusto, fácil de usar, e tem permaneceu praticamente inalterada durante sua época de produção. Embora não tenha recebido a atenção, tanto positivos como negativos, do fuzil AR-15 e de seus descendentes, o Mini-14 compete favoravelmente em termos de utilidade e desempenho global.

Desenvolvimento do Mini-14

O Mini-14 foi projetado para imitar o estilo ea ação do M-14 rifle da batalha, um descendente do M-1 Garand rifle batalha que ficou famoso na Segunda Guerra Mundial. O Mini-14 utiliza uma versão simplificada do mecanismo de operação do gás maior do espingarda, que permite recocking acção da espingarda semiautomática. Um modelo mais tarde conhecido como o Rancho Rifle foi modificado para permitir fácil montagem de anéis de escopo rifle, corrigindo o que acabou por ser uma limitação difícil de superar do original Mini-14.

Militarizadas Mini-14

Algumas organizações militares e de aplicação da lei em todo o mundo adotaram Mini-14 variantes como rifles de serviço. A variante K Mini / 14-20GB foi semelhante ao original Mini-14, mas com algumas modificações simples, tais como um terminal de baioneta e supressor de flash. A variante AC-556 incluído esses recursos tão bem, mas também ofereceu uma operação completamente automática. Estes Mini-14 também pode ser equipado com os estoques de dobradura. Ruger agora oferece "tácticas" Mini-14s para venda pública que incorporam alguns desses recursos.

Mini-30

Uma crítica do Mini-14 é que o .223 Remington rodada foi marginal para uso quando a caça de veados. Em alguns estados, o .223 Remington não é legal para o efeito em tudo. Para expandir a comercialização do Mini-14 como um rifle de caça, Ruger lançou uma versão de maior calibre chamado de Mini-30 em 1987. Este rifle disparou o cartucho 7,62x39mm, que era o cartucho usado pelo russo AK-47 rifle de assalto e rifle SKS e é uma caça ao veado rodada adequado.

Críticas

O Mini-14 desenvolveu uma reputação ao longo dos anos como sendo menos precisos, menos fiáveis ​​e menos moderno do que outros rifles de concorrentes, como o AR-15. Em 2005, Ruger fez uma série de melhorias para a linha de Mini-14, tais como tolerâncias apertadas, um sistema de gás refinado, e outras mudanças de detalhes para responder às preocupações de precisão e confiabilidade. Além disso, as melhorias Rancho Carabina foram aplicados ao resto da linha. No entanto, sua reputação parece persistir apesar das melhorias.

Benefícios

Embora tenha recebido sua cota de críticas, os fãs do Mini-14 apontam para o seu design robusto, durável, características convencionais, tais como um estoque de estilo tradicional rifle e mira, facilidade de manutenção e familiares, controles fáceis de usar como benefícios . O tamanho e peso do Mini-14 fazem dele uma excelente escolha para uma ampla gama de atiradores. Devido a longevidade do rifle no mercado, peças de reposição para o Mini-14 incluem vários estoques de reposição e outros equipamentos.

Linha de Produtos

Mini-14s são oferecidos por Ruger num certo número de configurações. O modelo básico é o Mini-14 Ranch Rifle com um estoque de madeira e acabamento azul. Há também um all-weather Rancho Rifle com acabamento em aço inoxidável e estoque sintético. Ruger aborda a crítica precisão com seus modelos-alvo, que incluem recursos como um barril ponderada e gatilho ajustável que maximizar a precisão potencial do rifle. Ruger também produz um par de "tácticas" Mini-14s, que incluem stocks sintéticos em projetos fixos ou flexíveis, supressores de flash, revistas estendidas e acessórios montarias. Finalmente, a Ruger Mini-30 também está disponível.