História da Puma Facas

História da Puma Facas


Puma-Werk de Solingen, Alemanha, teve origem na oficina moinho movido a água de Johann Wilhelm Lauterjung nas margens do rio Wupper. Lauterjung registrou sua primeira marca com o Solingen Mestre Sheffield Aliança em 1769.

Solingen



Com o advento da máquina a vapor, bisneto Nathaniel Lauterjung mudou o negócio da família para a cidade de Solingen em 1855 Em 1920 Puma comercializado facas de caça em todo o mundo.

Puma Classics



Voltando à produção civil após a Segunda Guerra Mundial, em 1953 Puma produziu vários de seus mais conhecidos facas, facões e lanças de caça, sob a orientação de Oswald von Frankenberg e Ludwigsdorf, marido de Renate Lauterjung. Gerente Geral Renate vendeu a empresa para uma outra família Solingen, o Hindrichs, em 1991.

Inovações



Nesse mesmo ano, o gerente Harald Lauer levou Puma-Werk em direção a uma mistura de tecnologia moderna e artesanato tradicional mão. Automatizada e métodos de produção baseados em laser adicionado a capacidade de produção da empresa e padrões elevados.

Puma IP



Novo dono Heiner Hiepass-Aryus expandido instalações Puma em 1998, logo a criação de uma nova linha de produtos fabricados na Espanha. A filial internacional da empresa começou a produção de Puma IP Facas em 2003.

Puma TEC

Mais novas facas da Puma combinam inovações e estilos com tradicional artesanato do velho mundo moderno. Puma TEC dobrar facas e lâminas fixas foram introduzidos no mercado mundial em 2008.