História da Nova Zelândia Arquitetura

História da Nova Zelândia Arquitetura


Após as primeiras cabanas simples dos imigrantes polinésios, as herdades pioneiras simples e centros comunitários originais, arquitetura na Nova Zelândia começaram a exibir influências europeias pesadas. A arquitetura casa reunião do Maori é a arquitetura mais autêntica Nova Zelândia. Períodos posteriores se concentrar em uma variedade de well-known estilos arquitetônicos de outros países, do gótico ao vitoriana.

O Meeting House

A estrutura empena-ended, a Casa Reunião (ou wharenui) tipo de construção apresenta uma varanda aberta em uma extremidade. O desenho é atribuído ao Maori, e é único para a Nova Zelândia. Por 1800, estes edifícios foram mais talhada. A Capela Futuna e passagem Capela de Arthur são exemplos deste design, com influências da arquitectura europeia. Quanto mais os europeus entraram na terra, sua influência na arquitetura tornou-se mais perceptível. A casa reunião foi um centro da comunidade e desempenhou um papel vital no início da história do país.

Materiais De Construção



Construções dramáticas no estilo gótico, como a Catedral de St. Paul, Old enfatizar o uso de madeiras facilmente disponíveis nas florestas da Nova Zelândia. Apesar de pedra e tijolo tornaram-se disponíveis para os construtores, bem na época vitoriana, a abundante quantidade de madeira foi o foco das primeiras estruturas coloniais. Os projetos das casas mais simples do período colonial deu lugar a influências arquitetônicas britânicos ao longo do século que se seguiu.

Influência Arquitectónico Europeu

Influência europeia é evidenciado em toda a cidades e cidades em edifícios públicos e igrejas. Descubra tudo do gótico ao barroco Edwardian aos edifícios Italianate e igrejas nas cidades e vilas mais antigas. Visite as igrejas de North Island para ver os edifícios que são decorados em estilo tradicional maori. Estes edifícios início mesclar influências de imigrantes polinésia com arquitetura européia.

Quintas pioneiras

Refletindo o estilo de vida pioneira, Nova Zelândia oferece uma variedade de casas e edifícios agrícolas de seus dias coloniais. Estes são tipicamente estruturas de madeira simples que foram feitos para ser funcional e robusto, ao invés de bonita e elaborada.

Oamaru: Estilo vitoriano

Esta cidade experimentou a prosperidade de ouro de estilo corrida no final de 1800 e sua arquitetura mais elaborada reflete a profusão de riqueza súbita. Você pode ver casas vitorianas lá e edifícios de estilo clássico que se parecem como se estivessem congelados no tempo.

Napier: estilo Art Deco



Mime-se com estilo Art Deco na região de Napier. Tendo sofrido um terremoto que destruiu a maior parte da arquitetura anterior, a região reconstruída muitos edifícios em estilo Art Deco, refletindo Europeu e influências americanas. Outras áreas também apresentam estilo Art Deco, mas Napier é um dos melhores exemplos.

Arquitetos famosos



Fundada em 1850, Christ Church foi construído por Benjamin Mountfort em estilo neogótico.

Começando sua prática em 1955, Sir Miles Warren projetou os apartamentos Dorset Street em Christchurch. Em 1958, ele se juntou com o arquiteto Maurice Mahoney. A firma de arquitetura Warren e Mahoney criou o estilo da arquitetura Christchurch. Estes eram estruturas de betão modernos. Volumosos, projetos geométricos apresentando concreto foram apelidado de "brutalista" no exterior; no entanto, Sir Miles se refere ao estilo como "construtivista". A câmara municipal de Christchurch é um bom exemplo. Agora conhecido em todo o mundo, Warren e Mahoney também projetou a Biblioteca Central, Nova Biblioteca de Brighton e Biblioteca do Sul da Nova Zelândia, entre muitos outros.

Futuna Capela é dito ser melhor trabalho do arquiteto John Scott. Veja a foto que acompanha da capela. Ele está localizado em North Island, Wellington, Nova Zelândia. Agora rodeado por moradias, a capela é um exemplo de estilo Meeting House fundido com influência europeia.