História da NBA

Alto-voadora de hoje, slam-dunking, e três pontos tiro jogadores da NBA estão muito longe dos jogadores que trabalharam nos primeiros dias da National Basketball Association (NBA). Um pouco mais de 50 anos após o Dr. James Naismith inventou o jogo em 1891 em uma YMCA em Springfield, Massachusetts, o que se tornaria uma das principais ligas esportivas na América do Norte nasceu.

O que há em um nome?

A NBA começou a operar em 1946 como o Basketball Association of America. Onze equipes jogaram na temporada inaugural, incluindo o Boston Celtics e New York Knicks.

Primeiro Jogo

Ironicamente, o primeiro jogo da NBA, em 01 de novembro de 1946, foi encenada fora dos Estados Unidos. New York viajou para Toronto para enfrentar os Huskies e se tornou o primeiro vencedor da nova liga com um 68-66 triunfo.

Incorporação

Três anos após sua criação, a BAA fundiu-se com uma liga profissional baseada em Midwest - a Liga Nacional de Basquete - para se tornar a NBA. A fusão expandiu o campeonato para 17 equipas.

Mudando o Jogo

Não era incomum para os jogos da NBA no início da década de 1950 para se tornar maçante, assuntos lentos, ou cheio de um excesso de faltas. Para acelerar o jogo, a NBA em 1954 adotou o relógio de 24 segundos, o que limita a posse de cada equipe a 24 segundos.

Superando o ABA

A associação americana do basquetebol NBA desafiou a supremacia no final dos anos 1960 e 1970, a assinatura de jogadores de grande nome longe da liga mais velho. Eventualmente, a NBA ea ABA se fundiram, com quatro franquias ABA ingressar na NBA para a temporada 1976-1977.

Crescimento e popularidade

Através de expansão, a NBA tem crescido para 30 franquias, e com a vinda de astros como Larry Bird, Magic Johnson e Michael Jordan em 1980, a NBA tem sido desde o pico histórico de sua popularidade.