Hélice de barco Basics

Hélice de barco Basics


Você já ouviu os velhotes na marina falando de suas hélices, e talvez você até já pediu e recebeu uma resposta sobre "números no hub." Se você já se perguntou sobre esses dois números estampados no cubo de sua hélice, separados por um "x", o primeiro número é o diâmetro eo segundo é o passo da hélice. Ambos contribuem para a forma como o barco executa e arremesso pode afetar quanto tempo dura o seu motor.

Hélice Diâmetro

O diâmetro da hélice é o tamanho do círculo que faz quando ele se transforma na água. Divisão de Fuzileiros Navais do Olds Engenharia define como "o raio máximo de uma lâmina multiplicado por 2." Seguindo essa definição, você pode encontrar o diâmetro da hélice do seu barco, medindo a partir do centro do cubo da hélice para a ponta da lâmina e, como dizem, multiplique por dois.

Enquanto você pode pensar: "Se eu conseguir uma hélice maior, eu vou ir mais rápido", isso não é necessariamente o caso. Primeiro, se você tem um motor de popa, em seguida, diretamente acima de sua hélice é uma barbatana horizontal chamado a placa anti-cavitação. Quando uma hélice se move através da água com rapidez suficiente, o atrito entre a água e a hélice ferve a água. As bolhas que se formam e explodiu ao redor da hélice são como pequenas explosões; eles não só criar arrasto que retarda a hélice para baixo, eles podem danificar a hélice. A placa anti-cavitação ajuda a quebrar as bolhas. Ele também limita o tamanho da hélice que você pode instalar em seu barco.

Hélice de passo

O passo é o ângulo da lâmina no cubo da hélice. O número atribuído a passo é o número de polegadas que a lâmina empurra o barco para a frente, em circunstâncias ideais, mas, como cada proprietário do barco sabe, circunstâncias ideais raramente ocorrem. Se o seu motor deve estar empurrando-o ao longo de 15 nós, mas você está fazendo apenas 12 nós, a diferença é o resultado de "hélice deslizamento." Isso não significa que a hélice está deslizando no eixo. Está deslizando na água e operando a menos do que a máxima eficiência.

Você pode descobrir o quão eficientemente você dividindo a velocidade que você está viajando com a velocidade que você deve estar viajando, em circunstâncias ideais: 12/15 = 0,8, ou 80 por cento. Se poço do seu hélice é "18" e operando a 80 por cento de eficiência, você só está viajando 14,4 centímetros para a frente, para cada volta completa da hélice ao invés das 18 polegadas destinados pelos designers. Isso pode acontecer por causa das condições ambientais, como ventos de cabeça ou por causa da carga no barco - pessoas, equipamentos. É normal na maioria dos casos.

O Propeller "direita"

Você pode usar o diâmetro eo passo para escolher a hélice direita. Enquanto o diâmetro é muito bem fixado pelas limitações físicas do motor, o passo não é.

Você encontra a hélice direita por barco indo. Antes de ir, consulte o manual do operador do motor para encontrar a velocidade máxima recomendada do motor em rotações por minuto, ou RPM, no "acelerador totalmente aberto" ou "WOT", como às vezes é abreviado.

Uma vez que o barco está na água, empurrar o acelerador para WOT --- todo o caminho para a frente --- e assistir tacômetro do seu motor. Se o motor começa a exceder o RPM máxima recomendada, observe o RPM no tacômetro e puxe o acelerador para trás até que a rotação do motor cai na faixa de operação recomendada. O motor está se esforçando para alcançar o máximo de desempenho e desperdício de combustível no processo. Este resultado significa passo do seu hélice é muito baixo --- talvez que "18" hélice de passo deve ser uma "20." Para cada aumento de 2 polegadas no passo da hélice, a rotação do motor cai por 200 a 400 RPM, eficiência de combustível e aumenta o desempenho geral do seu barco vai aumentar.

Se o seu motor não atingir o máximo recomendado RPM com o acelerador totalmente aberto, a história se inverte; você precisa diminuir o passo do seu hélice, porque o motor é "arrastar" enquanto se esforça para atingir a velocidade ideal de funcionamento em WOT. Neste caso, reduzindo a afinação por 2 polegadas produz um aumento de 200 a 400 rpm de velocidade do motor. A mudança significa que o motor do seu barco vai durar mais tempo, uma vez que ele não será mais huffs e puffs para virar uma hélice que está "sobre-frequência" e sua eficiência de combustível e desempenho global vai aumentar, pois o motor está funcionando dentro da sua faixa de operação normal.