Haiti História e Cultura

Em 1804, os haitianos proclamou que eles eram a primeira república negra do mundo; no entanto, o caminho para a independência não foi fácil. O povo haitiano se revoltaram contra a escravidão, vivida através de guerras civis, numerosos massacres sangrentos e uma liderança opressiva. Haiti está localizado na segunda maior ilha do Caribe, que partilha com o que fala espanhol República Dominicana.



Vizinhos do Haiti são as ilhas de Jamaica, Cuba e Porto Rico.

O fim de um População

Quando a colonização européia começou no Haiti durante o século 15, os habitantes da terra foram chamados Tainos. Dentro de algumas décadas, maus-tratos dos Tainos pelos colonizadores espanhóis e doenças européias matou a população Taino.

O começo de outra População

A ilha foi logo altamente povoada com negros africanos trazidos como escravos lá pelos franceses. Isto marcou o início da população que compõem a nação do Haiti.

Revolução

Na colônia controlada pelo francês, Saint Domingue, havia mais de 500 mil escravos negros, dois terços dos quais nasceram em diferentes áreas da África - de diferentes tribos, línguas e culturas. Em 1791, eles se uniram, revoltando-se e derrotar a escravidão em 1804.

Após a Revolução

Os generais militares, dos quais muitos eram ex-escravos, forçados a sair Francês e assumiu Saint Domingue. A grande maioria das pessoas que ficaram foram os povos africanos de diferentes culturas africanas. Isto levou a uma rica herança cultural que continua até hoje.

Pessoas Hoje

Noventa e cinco por cento das pessoas no Haiti hoje são de ascendência Africano, eo restante é misturado e branco. Alguns cidadãos ricos consideram-se francês, mas a maioria da população se considera haitiano, identificando-se com um património Africano.

Economia Hoje

Haiti tem sido apontado como o país mais pobre do Hemisfério Ocidental, com 80 por cento da população que vive abaixo da linha da pobreza - e 54 por cento em extrema pobreza (ver referência 3). Esta situação é dito ser causada pelo desmatamento no país, onde apenas 1,5 por cento de sua cobertura florestal original ainda está intacta ea sua consequente perda de habitat.