Guia para Pek KWAR técnicas de combate

Datado, tanto quanto a Dinastia Ming, Pek Kwar, também conhecido como Tai Shing Pek Kwar, é um estilo chinês do Norte popular de kung fu. Este estilo de luta, primeiro ensinou aos exércitos chineses como uma forma prática de combate, concentra-se no antebraço e punho como um meio de ataque, baixo treinamento da postura e coordenação do corpo. Uma vez aprendida, Pek Kwar pode ser um meio eficaz de combate e é favorecido por muitos campeões do esporte.

Definindo Pek Kwar

Para entender o básico do estilo de luta kung fu de Pek Kwar, você deve se voltar para as raízes de sua linguagem. Em chinês, "Pek" significa cortar com um braço de impulso para baixo ou ataque punho. "Kwar" é um balanço na direção oposta; uma greve para cima com uma mão fechada. Este one-two, estilo de combinação para baixo e para cima torna-se a base de Pek Kwar, mas que não é o único meio de ataque. De acordo com o Kung Fu Magazine, existem 128 formas únicas de configurações de ataque em Pek Kwar, movimentos que vão desde socos e Kwan Dao a espada e golpes de lança, além de muitos outros métodos diversos e eficazes. Com isso, muitos conjuntos de habilidades para aprender, a disciplina de Guerra Pek é difícil de dominar, mas altamente eficaz, uma vez aprendida.

Tai Shing Pek Kwar

Talvez a mais famosa de todas as formas Pek KWAR é Tai Shing Pek Kwar, que traduzido do chinês significa macaco Ax punho. Este estilo de arte marcial combina os princípios básicos do Tai Shing eo estilo do macaco tradicional com os movimentos originais do estilo Ax Fist of Pek Kwar. Princípios básicos de movimento no macaco boxe são descritos como leves, ágeis, estocada, plena e alcance. Macaco boxe também usa combate mental com movimentos descritos como subserviente, desonesto e caótica a intenção de frustrar, confundir e, em última instância, derrotar um adversário. Este estilo utiliza cinco rotinas vazio à mão, cada um seguindo um princípio diferente de movimento.

Os estilos do macaco

As cinco formas de movimentos básicos são nomeados após comportamentos de macacos: o macaco perdido, o macaco bêbado, o macaco de altura, o macaco de pedra eo macaco de madeira. A rotina de macaco perdido se concentra em auto-defesa e contra-ataque surpresa greves que utilizam reações rápidas. O macaco bêbado está principalmente preocupado com confundir um adversário com posições do corpo fora do balanço e movimentos que mantêm um adversário de encontrar o ritmo adequado. O macaco bêbado muitas vezes é retratada como uma rotina cômica, mas é eficaz para desorientar os adversários. Com longa distância, os movimentos do braço arrebatadoras e balançando e posturas baixas e profundas, o macaco de altura imita rotina do estilo de movimento de um macaco com braços longos. Baseando-se no poder e força, a rotina de macaco de pedra apresenta cambalhotas, rolos de ousadia e quedas espetaculares. Por fim, o macaco de madeira é utilizada como uma forma de engodo. O lutador usa raciocínio rápido, inteligente e truques sorrateiras para atrair a oposição em um ataque.