Greenwich Village História

Greenwich Village é um bairro em New York City, conhecida principalmente por sua história como um enclave boêmio e berço de muitos movimentos culturais. Desenvolvido como uma pequena aldeia ao norte do assentamento original de Nova York, "o Village" cresceu para se tornar um dos bairros mais famosos de Nova York.

Fundação

Greenwich Village ocupa uma área que costumava ser baixada, limpou e desenvolvido por colonos holandeses no início de 1600. Após a aquisição Inglês do estabelecimento holandês, a área foi oficialmente estabelecida como uma vila (separado do assentamento do sul de Nova York) em 1713.

Localização

Greenwich Village é definido leste-oeste da Broadway para o rio Hudson, e de norte a sul do 14th Street para Houston Street. Outro bairro chamado East Village fica a leste da Broadway, mas este bairro é considerado parte do Lower East Side e não Greenwich Village. Uma grande parte do bairro foi designado um Distrito Histórico onde o desenvolvimento é fortemente restringida.

Rua Arranjo

Desde Greenwich Village foi originalmente desenvolvido separadamente do New York City, seu layout rua é bastante diferente do padrão de grade usado na maior parte da cidade. Muitas ruas são estreitas e correr em ângulos estranhos para o leste-oeste habitual ou orientação norte-sul das ruas da cidade. Além disso, muitas das ruas utilizar os seus nomes originais em vez do sistema de numeração mais moderna.

Os motins de Stonewall

Em 28 de junho de 1969, a polícia invadiu o Stonewall Inn em Greenwich Village, conhecido por ser popular entre os vagabundos e prostitutas de gays e lésbicas. Tais ataques eram comuns na época, mas os clientes do Stonewall Inn lutou contra a polícia e incitou um motim violento. Este evento é creditado como o início do direitos de gays e lésbicas movimento nos Estados Unidos.

Significado Cultural

Greenwich Village tem sido conhecido como um enclave de contracultura longo de sua história. A música popular e batida poesia floresceu lá, e os moradores Allen Ginsberg e William S. Burroughs escreveu sobre temas nervosos, tais como uso de drogas e sexualidade. Muitos dizem que o bairro perdeu contato com suas raízes boêmias como rendas altas têm artistas empurrado para outros bairros.