Grandes construtores de motores marítimos da década de 1950

Grandes construtores de motores marítimos da década de 1950


Muitos anos se passaram desde o lançamento do Clermont, em 17 de agosto de 1807. O Clermont, construído com a supervisão do famoso inventor Robert Fulton, foi o primeiro barco a vapor comercialmente bem sucedido. Desde os dias do Clermont-se até os anos 1950, havia muitos fabricantes de motores marítimos, motores movidos não apenas pelo vapor, mas por motores de combustão interna também.

David Rowan and Company

David Rowan and Company era um produtor com base Glasgow de motores marítimos para os construtores navais que não tinham fábrica de motores. David Rowan and Company teve seu início em 1877 e produziu motores marítimos através de duas guerras mundiais e foi um dos grandes produtores de motores marítimos da década de 1950. David Rowan and Company se fundiu com Fairfield Shipbuilding e Engenharia em 1963 para formar Fairfield-Rowan Ltd.

Grandes Lagos Obras de Engenharia

A Great Lakes Obras de Engenharia foi constituída em 02 de junho de 1902 por um grupo de industriais de Detroit que escolheu para entrar na indústria da construção naval. Além de construir navios, Grande Lakes Engenharia também trabalha construído motores a vapor para aplicações de refrigeração. Na década de 1950, a empresa de construção naval mudado de usar motores alternativos de vapor em seus navios marítimos de turbina a vapor para motores movidos.

Peter Brotherhood Ltd.

Peter Brotherhood tem uma rica história de construção naval, tendo motores a vapor concebida e fornecida para a Marinha Real Britânica desde 1907. Em 1940 e 1950, Peter Brotherhood ganhou reconhecimento como um dos principais fabricantes de motores marítimos, devido à quantidade de turbinas a vapor produzido para o Real Marinha. Perto do final da década de 1950, como a necessidade de motores a vapor diminuiu devido ao aumento do uso de energia a diesel, Peter Brotherhood concentrou seus esforços na produção de turbinas para energia auxiliar em navios.