Futebol Dicas de treinamento para 10 a 12-Year-Olds

Futebol Dicas de treinamento para 10 a 12-Year-Olds


Treinando futebol juvenil pode ser um desafio, especialmente quando os jogadores caem na faixa etária de 10 a 12 anos de idade. Os adolescentes muitas vezes exalam energia, e isso é uma coisa boa quando eles levam toda a sua energia para o campo de futebol. No entanto, os treinadores podem achar que controlar e orientar as crianças com personalidades muito diferentes e disposições é mais difícil do que parece quando se trata tempo para gerenciar os treinos e jogos. Treinadores que trabalham com jovens podem se beneficiar de lembrar alguns aspectos-chave relacionados com crianças e futebol.

Desportivismo e atmosfera positiva

Os treinadores devem incutir valores de esportividade e respeito mútuo em seus jogadores desde o primeiro treino para o último jogo da temporada. As crianças devem entender que como companheiros de equipe que eles têm de ser solidário com o outro, não importa o nível de habilidade que cada indivíduo possui. Criando uma atmosfera positiva, em que as crianças recebem elogios, assim como críticas construtivas classifica como um dos elementos mais importantes de treinamento de futebol juvenil. A Associação de Futebol Americano da Juventude lembra pais e treinadores que se divertir e desenvolver uma paixão pelo esporte são tão importante quanto ganhar e desenvolvimento de competências a este nível.

Favorecimento e definição de expectativas

Evite demonstrações de favoritismo. Alguns jogadores, sem dúvida, ser mais talentoso do que os outros, e os treinadores devem certamente encorajar tais jogadores para se destacar. No entanto, os treinadores também devem estar atentos aos sentimentos dos outros garotos na equipe. Crianças na faixa etária de 10-12 anos, muitas vezes têm um sentido muito frágil auto-estima. O Youth Soccer Association nos Estados Unidos sugere que os treinadores de jovens jogadores se certificar de que todos recebam tratamento igual em termos de louvor, disciplina e tempo de jogo. Isso irá limitar conflitos entre os jogadores e seus pais.

Quanto à definição de expectativas, os treinadores precisam perceber que ganhar não é tudo quando se trata de crianças. Os treinadores devem deixar seus jogadores sabem que não há problema em perder, desde que você faça o seu melhor, e que os objetivos finais são para ficar melhor e se divertir. Para atingir esses objetivos, será importante para os jogadores a aceitar o conceito de respeito mútuo entre colegas e figuras de autoridade.

Mantê-lo Básico

Mantenha as coisas simples nas práticas e nos jogos. Concentre-se em ensinar as crianças as habilidades fundamentais de futebol em vez de confundi-los com táticas complexas e movimentos extravagantes. Os jogadores jovens precisam aprender a passar, driblar, atirar, cabeça e prender antes que eles possam passar para sistemas avançados e habilidades com a bola. Como referência, o Youth Soccer Association Kansas especificamente recomenda foco em áreas de habilidades como o combate, recebendo bolas, dirigindo, combinação passa eo conceito de posse quando se trabalha dentro da faixa etária de 10 a 12 anos de idade. Desenvolver exercícios divertidos que irão reforçar essas competências essenciais e ainda permite que as crianças a ter um bom tempo. Para jogos, incentivar a equipe a trabalhar juntos como uma unidade, em vez de depender de um único jogador de estrela ou recorrer a chutar bolas táticas. Esta abordagem de base para treinamento vai ajudar os jogadores a entender o conceito de trabalho em equipe e prepará-los para níveis mais elevados de futebol no futuro.