Frequência cardíaca máxima durante o exercício

Se você é novo para exercer ou um atleta tentando aumentar o seu nível de resistência cardio fitness, é importante monitorar a freqüência cardíaca a conhecer os seus limites. Encontrar a sua freqüência cardíaca máxima é o primeiro passo para garantir que você não faz exercício muito difícil.

Cálculo da Frequência Cardíaca Máxima

Há uma fórmula simples que você pode usar para descobrir sua freqüência cardíaca máxima. Basta ter 220 e subtraia a sua idade. Por exemplo, se você tem 50 anos, subtrair 50 de 220 para obter 170. Se você estiver 20 anos de idade, em seguida, a sua frequência cardíaca máxima seria de 200. Este número é o máximo batidas por minuto que o seu coração nunca deve estar trabalhando em, mas não é um alvo a se esforçar para, como se hospedar neste taxa seria muito difícil para o seu coração.

Calculando o seu alvo de freqüência cardíaca

Sua freqüência cardíaca máxima pode ser usada para calcular a sua freqüência cardíaca alvo, que é a faixa de batimentos por minuto que você deve se esforçar para quando no exercício. Iniciantes podem apontar para um intervalo entre 50 por cento e 65 por cento. Atletas ou mais exercícios avançados podem disparar para 65 por cento a 85 por cento. Basta multiplicar sua frequência cardíaca máxima pela faixa apropriada. Um novato de 50 anos de idade, levaria sua freqüência cardíaca máxima de 170 e multiplique o resultado por 50 por cento para obter 85 batimentos por minuto (bpm). Ele, então, multiplicar 170 por 65 por cento para obter 100,5 bpm. Portanto, ao se exercitar, ele iria acompanhar sua freqüência cardíaca e visam mantê-lo entre 85 e 111 bpm. Você pode ficar dentro de sua faixa, ajustando a intensidade do exercício para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o seu ritmo cardíaco.

Acompanhamento da Frequência Cardíaca

Permanecer em sua zona alvo de frequência cardíaca é importante para o exercício seguro e eficaz, mas ficar abaixo de sua freqüência cardíaca máxima é tão importante. Usando um relógio monitor de freqüência cardíaca é a maneira mais fácil de acompanhar o seu ritmo cardíaco. Escolha um relógio com uma cinta de monitoramento constante. Você também pode usar um relógio de freqüência cardíaca que tem apenas um pedaço de pulso, e então você pode verificar periodicamente a sua frequência cardíaca, colocando o dedo indicador sobre o relógio para tomar o pulso. Você também pode tomar o pulso manualmente para se certificar de que você está abaixo de sua freqüência cardíaca máxima. Isso exigiria que você parar momentaneamente o exercício e usar um cronômetro ou relógio para contar o número de batimentos em um período de 15 segundos, em seguida, multiplicar esse número por quatro para obter seus batimentos por minuto. Desta forma, é inconveniente ao tentar aumentar sua resistência exercício, mas isso pode ser feito.

Algumas máquinas de exercício têm embutido monitores de freqüência cardíaca nos punhos das máquinas que você pode usar para monitorar sua frequência cardíaca também.