Freqüência cardíaca e perda de peso

A frequência cardíaca é o número de vezes que o coração bate por minuto. O coração é um músculo e que "bate", como ele se expande e se contrai para bombear o sangue através do corpo. Um ritmo cardíaco elevado durante a atividade física mostra o corpo está exercendo-se e que o coração deve bater mais rápido para atender as necessidades do corpo. Exercício em um ritmo cardíaco elevado pode ajudar uma pessoa a perder peso.


Características

A actividade física regular, que faz com que um ritmo cardíaco elevado aumenta a quantidade de calorias que são utilizados pelo corpo. Quando mais calorias são queimadas do que consumido, a perda de peso é provável que ocorra.

Recomendações

A Clínica Mayo recomenda que pelo menos 30 minutos de atividade física ser incluído na rotina diária de uma pessoa. As actividades podem ser moderada ou alta intensidade e pode ser medida pela taxa de pulsações por minuto. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a freqüência cardíaca ideal durante o exercício é de 60 a 90 por cento da taxa máxima do coração. Para calcular sua meta de freqüência cardíaca por minuto, subtrair a idade do indivíduo de 220. Multiplique por o nível de intensidade desejada (de 0,6 para menos intensa de 0,9 para mais intenso) para obter o número ideal de batimentos por minuto.

Benefícios

O monitoramento da frequência cardíaca durante o exercício é benéfico, pois permite que um indivíduo para adaptar seu treino para o nível de intensidade que ela quer. Taxas de coração que estão em excesso da taxa de destino pode alertar o indivíduo para abrandar e não overexert si mesma. Medir a frequência cardíaca durante o exercício também é uma maneira de monitorar o progresso ao longo de um longo período de tempo.

Dicas úteis

Durante o exercício, verificar a sua freqüência cardíaca em intervalos regulares e fazer ajustes no nível de intensidade da atividade para manter a freqüência cardíaca alvo. As atividades devem ser divertido e variado. Comece com fáceis, atividades menos intensas e aumentar gradualmente a intensidade e duração da atividade. Lembre-se sempre de usar roupas e calçados confortáveis ​​para fazer atividades mais agradável e reduzir o risco de lesões.

Considerações

Pessoas em risco de doença cardíaca coronária ou outros problemas de saúde devem ter uma avaliação médica antes de iniciar um programa de atividade física. É importante saber que o exercício sozinho não pode causar um indivíduo a perder peso. Idealmente, um plano de perda de peso deve incluir a atividade física e uma dieta saudável.