Four Stroke Vs. Dois tempos Motores Marítimos

Four Stroke Vs.  Dois tempos Motores Marítimos


A questão de dois tempos versus quatro tempos em motores marítimos, provavelmente, tem sido em torno enquanto os produtos petrolíferos têm alimentado barcos. Quando confrontados com uma escolha de motores, cada um pode ter seus pontos fortes e fracos, mas a escolha entre dois e quatro tempos motores marítimos é mais frequentemente um uso pretendido.

Diferenças básicas em motores marítimos

Motores marítimos de dois tempos diferentes de motores marítimos de quatro tempos na forma como a mistura ar-combustível é entregue à câmara de combustão, o modo de lubrificação do motor é gerido e como muitas vezes ocorre curso de potência do motor. O motor de dois tempos é quase sempre um motor, enquanto que o motor marítimo a quatro tempos podem ser encontradas em ambos os motores a bordo e fora de borda. A exceção mais gritante é o interior, de dois tempos motor diesel.

Quatro tempos Motor Marítimo

O motor a quatro tempos marinho tem um passeio de admissão, em que a mistura de combustível e ar é aspirado para dentro do cilindro através de uma válvula que está sincronizado com a cambota que um ressalto ou uma correia. O segundo acidente vascular cerebral comprime a mistura ar-combustível. No ponto de compressão máxima, que a centelha ocorra plugue e empurra o pistão para baixo - o curso de potência. À medida que o pistão se eleva outra vez, obriga os gases de escape do cilindro de que a válvula de escape. Estes sistemas são projetados para continuar a funcionar, apesar do movimento no ambiente marinho, tais como balanço violento.

Two-Stroke Motor Marítimo

Motores marítimos de dois tempos usar um arranjo de portas de admissão e escape para tirar combustível dentro e empurrar escape como o pistão se move para cima e para baixo no cilindro. O combustível entra no motor através de uma porta de entrada, que é ligeiramente menor do que o orifício de escape. A porta está fechada quando o êmbolo começa a subir. A mistura ar-combustível é comprimida neste curso único ascendente do pistão, combinando as de admissão e compressão cursos do motor de quatro tempos. O combustível queimado - os gases de escape - é forçado a sair do cilindro através da abertura de escape quando o êmbolo é forçado para baixo, combinando os traços de alimentação e de escape. Como o motor de quatro tempos, design de dois tempos compensa o balanço e arremesso de um navio.

Lubrificação

O sistema de lubrificação do motor marítimo de quatro tempos é interna. O cárter contém o óleo e o óleo é bombeado através de um sistema de lubrificação dedicado para voltar ao cárter e começam o seu circuito de novo. Em um motor marítimo em dois tempos, o óleo é misturado com o combustível. As peças móveis do motor de dois tempos são lubrificados como a mistura de combustível se move através do cilindro e cárter. O óleo é queimado com o combustível e deve ser reabastecido a partir de um reservatório separado fora do motor. Isto não limita a utilidade do motor de dois tempos; embora o navio deve transportar o petróleo necessário para repor que consumido pelo motor, você pode queimar 20 litros de combustível, consumindo apenas 1 litro de óleo.