Formas de cozinhar frutos do mar

Formas de cozinhar frutos do mar


Para agrupar todos os frutos do mar em uma categoria, tanto quanto técnicas de cozinha estão em causa está fazendo um desserviço. O mundo de frutos do mar é extremamente variada e diversificada, e todo o tipo de peixe ou marisco pode ser preparado de várias maneiras, com diferentes gostos e texturas resultantes.

Grelhado

Todos os tipos de frutos do mar pode ser grelhado, embora leva técnicas diferentes, dependendo do que você está grelhar. Muito peixes delicados, como pargo ou o único, deve ser grelhado em uma bolsa de papel alumínio para evitar que ele caia aos pedaços. O mesmo vale para pequenos crustáceos, como o camarão ou vieiras, que estariam em perigo de cair através da grelha superior sem uma superfície de estabilização. Grelhar é melhor para bifes grossos e filetes que pode resistir ao fumo e calor, tal como o espadarte, salmão rei e opah.

Pan-Seared

Frutos do mar Pan-queimando é uma maneira maravilhosa de criar uma crosta de selagem sabor do lado de fora, mantendo a umidade no interior. Isto é particularmente importante com variedades de culinária rápida de frutos do mar, como vieiras, que se tornam desagradavelmente elástico se cozido demais. Pan-queimando é o método ideal para obter uma pele fina camada crocante agradável em um filete se você está cozinhando-o com a pele. Apenas certifique-se a panela é agradável e quente.

Escalfado

Os peixes podem ser caçado em praticamente qualquer coisa: o azeite, o tribunal bouillon, estoque, manteiga clarificada ou apenas água pura. Você precisa de um peixe com alguma estrutura e firmeza para este método ou a carne pode se desintegrar durante o processo de cozimento. Halibut presta-se perfeitamente à caça furtiva, assim como peixe branco mais firme, e salmão também é um bom candidato. Resultados da caça furtiva peixes na textura suave e sabor delicado.

Cozido

Cozimento, ou um forno-ardente, funciona para qualquer tipo de frutos do mar e é uma maneira fácil e eficiente para preparar peixes, se as suas inteiras, filetes bifes ou qualquer outra forma. Envolvendo o peixe em uma bolsa de alumínio irá garantir humidade que funciona bem para os peixes magros que tendem a secar, e você pode adicionar aromáticos tais como ervas, especiarias e frutas cítricas para a bolsa para adicionar sabor. Peixe com bastante óleo e gordura, como o salmão ea cavala, vai ficar úmido, sem a folha. Peixe inteiro pode ser cozido em uma assadeira grande, assim como você iria preparar um assado de carne - rodeado de batatas, cenouras, cebolas ou preenchido com recheio.

Bem frito

A maioria de nós estão familiarizados com o prato de peixe e batatas fritas clássico, mas alguns cozinheiros domésticos têm o equipamento para fazer isso em casa. Para quem não possui uma fritadeira ou uma panela capaz de fritar, como um esmalte do forno de ferro fundido, fritar é uma deliciosa maneira de preparar frutos do mar. A chave é encontrar a massa ou panado receita certa. Desde frutos do mar tem um sabor bastante delicado, você quer uma massa que é leve e não esmagadora, e não muito saboroso ou picante. Cerveja ou tempurá, ou uma farinha de milho panificante, tendem a funcionar bem. Qualquer tipo de frutos do mar pode ser frito, mas você quer que ele seja razoavelmente em pequenos pedaços para que o peixe vai cozinhar através antes das queimaduras massa. Crustáceos como camarão, vieiras, ostras e amêijoas são perfeitas para fritar.