Forças Operacionais das organizações desportivas

Forças Operacionais das organizações desportivas


A liga esportiva sem uma forte base operacional proporciona nenhum prazer para seus participantes e pouca emoção para os seus espectadores. A Associação Juvenil de Futebol Americano é um modelo para qualquer organização esportiva que aspira a promover o espírito esportivo, a igualdade de oportunidades e segurança para os participantes. Mesmo ligas profissionais podem se beneficiar de um exame dos princípios de funcionamento das políticas American Youth Soccer Association, que acentuam o senso comum e "fazer a coisa certa", como exemplificado pela preocupação recente sobre concussões na Liga Nacional de Futebol e lesões de coletores em Major League Baseball. Da mesma forma, todas as organizações desportivas da juventude pode considerar a aplicação dos princípios de funcionamento da Associação Juvenil de Futebol Americano.

Todo mundo joga

Como Vincent Fortanasce, Lawrence Robinson e John Ouellette explicar em "The Handbook Organização Americana da Juventude de Futebol," as crianças aprendem a confiança, auto-estima, espírito esportivo e habilidades motoras, ao participar, não pelo espectador. Sentado no banco não levar ao desenvolvimento desses atributos. Por exemplo, os jogadores devem aprender a direcionar a trajetória da bola corretamente, utilizando os seus pés. O jogador usa apenas o lado do pé para empurrar a bola para um companheiro de equipe, quando ele está passando a bola. Ao dirigir a bola em direção ao gol, no entanto, o jogador usa os dedos dos pés para chutar a bola. Passes e remates habilidades são melhoradas pela repetição das ações dos pés muitas vezes. Os jogadores que estão no jogo têm mais chances de repetir essas ações nos pés do que os jogadores que estão em pé sobre a linha lateral assistindo o jogo. Os jogadores têm mais divertido quando eles participam do jogo. Os jogadores que apenas assistir ao jogo tendem a perder o interesse nele.

As equipes equilibradas

Os autores também indicam que é uma boa idéia para dividir os jogadores para que as equipes têm jogadores de níveis de habilidades iguais no início da temporada, o que resulta em um campeonato competitivo e jogos emocionantes. Ganhar um jogo por um único objetivo proporciona uma maior sensação de conquista para os jogadores vencedores, por oposição a uma vitória por muitos gols. Quando ocorrem grandes leads, o esforço ea determinação dos participantes diminui. Os jogadores que não têm foco são mais propensos a tornar-se ferido, pois eles são menos conscientes de situações perigosas que ocorrem durante o jogo.

Abrir Registro

Em The Youth Soccer Association americana, a adesão não é restrito com base no talento, raça, sexo ou situação financeira. Existe uma divisão de "jogador muito importante" para as crianças com necessidades especiais ou deficiências físicas. Um "Programa Up Team" fornece ajuda financeira para crianças economicamente desfavorecidas, o que lhes permite participar.

Treinamento Positivo

Os autores de "The American Youth Soccer Organization Handbook", também salientar a importância do treinamento de uma maneira positiva. Os treinadores devem incentivar os jogadores em vez de criticá-los. Erros proporcionar uma oportunidade de melhoria. Quando o jogo acabou, os jogadores e treinadores podem controlar a atitude que eles exibem.