Fontes de Contaminação de Alimentos

Fontes de Contaminação de Alimentos


A contaminação de produtos alimentares pode resultar em muitos problemas de saúde que vão desde inchaço e gás leve a incidentes graves de intoxicação alimentar e desidratação. Quando os humanos ingerem alimentos que são contaminados com bactérias ou parasitas, a doença pode ser o resultado. A fonte destes contaminantes prejudiciais podem ser das fazendas onde a comida originaram, cozinha do cozinheiro ou em qualquer lugar.

A Fazenda

Alguns alimentos podem ser contaminados antes que ele nunca deixa sua origem. Algumas fazendas que crescem frutas e vegetais pode enviar para fora produtos diretamente aos consumidores ou fornecedores por atacado com bactérias nocivas já em vigor. Isso às vezes é ainda mais prevalente em situações em que as fazendas usam estrume animal como fertilizante. Muitas fazendas orgânicas usar esse tipo de material como um substituto para fertilizantes químicos.

É também uma possibilidade de que os agricultores que vendem carne de animais podem ser vendidos a partir de um estoque que está infectado com doenças transmissíveis. Esta é uma ocorrência rara, mas tem certamente aconteceu antes.

O Matadouro

Quando os animais são abatidos e transformados para a alimentação, os matadouros podem tornar-se uma fonte de carne contaminada. Estas operações têm um grande cuidado para manter produtos seguros, mas durante este processo não está fora do reino da possibilidade para a matéria fecal a entrar em contacto com a carne que está sendo enviado para fora para venda. Desde fezes de animais é uma causa comum de alguma contaminação bacteriana em carne, isto significa que a carne pode conter patógenos como E. Coli quando é comprado. No caso de aves de capoeira, é bastante comum para a carne para ser infectado quando chega no supermercado.

Preparação

Apesar do facto de os produtos alimentares são muitas vezes contaminados com bactérias nocivas quando comprados, a maioria dos problemas podem ser evitados com a preparação e cozimento adequado. Cozinhar carnes a uma temperatura interna de 140 graus Fahrenheit ou superior vai matar as bactérias nocivas, que vai cuidar de qualquer ameaça. No entanto, alimentos que são consumidos crus ou parcialmente cozidos podem representar um outro problema. Desde frutas e legumes são muitas vezes consumidos como é, é importante saber como prepará-los adequadamente em uma cozinha e como evitar a contaminação cruzada.

Todas as frutas e vegetais devem ser lavados antes de servir, e deve ser tomado cuidado para evitar usar o mesmo talheres ou outros instrumentos de cozinha em legumes e proteína bruta. Contaminantes sobre facas usadas para cortar carnes cruas pode facilmente transferir para qualquer outra coisa a faca entra em contato com. Esta mesma regra se aplica para tábuas de corte também.

Armazenamento inadequado

Mesmo se a comida chegou com segurança na casa sem ser contaminado, o consumidor pode ainda ser a fonte do problema através da utilização de métodos de armazenamento inadequadas. Alimentos suscetíveis deve ser mantida abaixo de 40 graus Fahrenheit ou acima de 140 graus para permanecer seguro. Manter os alimentos armazenados na zona de perigo entre estas duas temperaturas, muitas vezes resultam na formação de bactérias em menos de um par de horas. Alimentos como carne e vegetais crus não devem ser armazenados em conjunto para evitar a contaminação cruzada.