Fontes Alternativas de Energia para Aviação

Há uma variedade de fontes de energia alternativas que podem ser usadas na aviação - na verdade, alguns já estão em utilização com a tecnologia existente. Entre essas fontes alternativas de energia, combustíveis Fischer-Tropsch, biocombustíveis e combustíveis de hidrogênio são mais notável. Embora existam alguns que não são praticáveis ​​com tecnologia moderna, existem também os combustíveis que são demasiado controversa para colocar em uso.

Combustível atual

A maioria dos aviões usar querosene, também chamado de parafina, para voar. O querosene é um hidrocarboneto que é derivado a partir do petróleo. Porque a oferta mundial de combustíveis fósseis é limitada, e porque alguns países não são ricos em combustíveis fósseis, empresas e cientistas vêm pesquisando possíveis fontes de energia alternativas para os combustíveis fósseis. Em cima disso, quando combustíveis fósseis são queimados, liberam dióxido de carbono, que é um gás com efeito de estufa. Fontes de aviação também são responsáveis ​​por cerca de 2 por cento das emissões de dióxido de carbono do mundo, tantas fontes alternativas de energia têm incidido sobre combustíveis de substituição que irá reduzir as emissões de dióxido de carbono.

Combustíveis Fischer-Tropsch

O processo Fischer-Tropsch foi inventado na Alemanha em 1920 e 1930. Ele funciona através da conversão de substâncias gasosas em combustíveis sintéticos líquidos de produtos como carvão. Esta reacção inicia-se com uma mistura de hidrogénio e monóxido de carbono, o qual é combinado com o cobalto, ferro, níquel, ou, em menor medida, de outros metais, o que cria um hidrocarboneto líquido sintético que é praticamente idêntico, quimicamente, ao combustível convencional.

Uma vez que é virtualmente idêntico ao combustível convencional, isso pode ser implementado sem alterar infra-estruturas de aviação. De facto, este é a fonte de energia alternativa mais amplamente utilizado para a aviação, como ele pode ser usado exactamente da mesma maneira que os combustíveis convencionais.

Quando queimado como combustível, combustíveis Fischer-Tropsch fazer liberam dióxido de carbono, mas liberam quase nenhum dióxido de enxofre. Atualmente, existem iniciativas de investigação para produzir este combustível fóssil imitação utilização de energias renováveis. Assim, embora este não pode ajudar com todos os aspectos do aquecimento global, é uma alternativa aos combustíveis fósseis não renováveis ​​e reduzirá em determinadas emissões à base de enxofre.

Bio-combustíveis

Biocombustíveis são combustíveis derivados de plantas como as algas. Bio-combustíveis podem ser criados a partir da fermentação das plantas e a criação de etanol, ou por aquecimento de óleos vegetais, que podem então ser queimadas nos motores. O etanol não é utilizado com a aviação, pois é muito instável. No entanto, o segundo processo - óleos vegetais de aquecimento que são então queimados em motores - tem sido utilizado na aviação.

Os óleos são obtidos a partir de plantas que são muito ricos em óleos vegetais ou óleos de algas, as quais também são ricos em óleos. Embora possam ser utilizados isoladamente, a forma mais comum de utilizar biocombustíveis é misturar um bio-combustível com um combustível tradicional. Há problemas, embora, com o uso de bio-combustíveis em altas altitudes porque eles não funcionam bem em baixas temperaturas como querosene tradicional. Por esta razão, os biocombustíveis ainda estão sendo investigadas; embora aviões poderiam voar mais baixo, ou usar diferentes misturas de biocombustíveis para combater este problema.

Hidrogênio

Aviões já ter voado usando o hidrogênio como fonte de energia. No entanto, no momento presente, o hidrogénio não é uma alternativa viável. Isso exigiria mudanças dramáticas na forma e design de aviões porque o hidrogênio ocupa mais de quatro vezes o volume de querosene convencional. No entanto, o hidrogênio também pesa menos do que as fontes tradicionais, assim projetar mudanças, ainda em investigação, são certamente possível.

Há defensores e detratores da energia de hidrogênio, como alguns acreditam que o vapor de água liberado em altas altitudes é mais perigoso do que o dióxido de carbono, enquanto outros acreditam que o dióxido de carbono é menos perigoso. No entanto, isso pode ser remediado por ter aviões voar mais baixo.

Fontes Alternativas de Energia que não funcionam

Dada a tecnologia existente, há diversas fontes de energia alternativas que não trabalham na indústria da aviação. Dois destes são o metanol e o etanol, que são álcoois que são o produto de muitos processos químicos naturais. Eles são demasiado volátil para trabalhar com a tecnologia existente, e contém muito pouca energia para permitir que um avião para ir além de uma distância muito curta. Bio-metano também é improvável que funcione, dada a necessidade de combustível de aviação para ser consistente e uniforme em sua composição. Também seria difícil obter o suficiente bio-metano para que este processo seja praticável.

Politicamente Contencioso Fontes Alternativas de Energia

A energia nuclear poderia, teoricamente, ser usado para poder aviação. No entanto, isso é muito controverso e há pouco interesse em prosseguir esta tecnologia atualmente.