Flexibilidade em um plano de fitness

Os objetivos do exercício incluem agilidade, força, resistência, potência e flexibilidade. Cada um destes elementos contribui para um corpo saudável e em forma. Flexibilidade impacta diretamente cada um dos outros quatro qualidades. Excessivamente os músculos tensos impedir certos movimentos. Por outro lado, se existe muita folga dentro de um complexo muscular, você perder em desenvolvimento de energia crucial.

Significado

Flexibilidade difere da mobilidade. Estes dois termos são comumente mal interpretado. "Flexibilidade apenas se refere a amplitude de movimento - e, mais especificamente, amplitude de movimento passivo como alcançada por alongamento estático", diz treinador de força e especialista em exercício corretiva Eric Cressey. Mobilidade, no entanto, refere-se ao movimento dinâmico, que leva um conjunto complexo através de uma amplitude de movimento. Considere a mobilidade como flexibilidade dinâmica.

Tipos

Flexibilidade estática, ou verdadeira flexibilidade, preocupa-se inteiramente com o alongamento. Os aquecimentos que os jogadores de futebol da escola realizar quando eles parceiro e esticar-se mutuamente representar alongamento estático no seu melhor. Em comparação, o alongamento dinâmico baseia-se em movimento. Este tipo de alongamento leva o seu corpo através de alguma amplitude de movimento. Ambos skipping e lunging pode ser considerada de natureza dinâmica.

Função

Flexibilidade serve para prevenir lesões. Se você estiver executando uma corrida de 100 metros e seu tendão é apenas um pouco apertado, você está em risco para o esforço que isquiotibiais. Com níveis adequados de flexibilidade, esta estirpe provavelmente não ocorrerá porque os comprimentos musculares estão em equilíbrio.

Flexibilidade também desempenha um papel no desenvolvimento da energia. Continuando com o exemplo em execução, se o seu tendão está muito apertado, então a sua cadeia posterior não está em equilíbrio. A cadeia posterior refere-se principalmente para os isquiotibiais, eretores da espinha e glúteos. Se os tendões são alongados, os glúteos são provavelmente encurtado. Esse desequilíbrio tem o potencial não só para limitar severamente o desenvolvimento da energia, mas também de causar ferimentos.

Implementação

Para melhores resultados, utilizar o alongamento estático e dinâmico. Realize alongamento dinâmico como um warm-up e alongamento estático como um desaquecimento. Biomecânica pesquisadores Dieter Rosenbaum e Ewald Hennig realizou um estudo, que publicado na edição do Journal of Sports Sciences dezembro de 1995, que mostraram uma diminuição na produção de força quando o alongamento estático foi usado como um warm-up. Ao invés de perder esta produção de força, realizar um warm-up que apresenta uma série de exercícios que o levam através de uma amplitude de movimento. Estes podem incluir saltos altos, joelhos, lunges e ônibus. Salve o alongamento estático para o seu resfriamento, e incluem trechos não baseadas em movimento para os bezerros, isquiotibiais, quadríceps, flexores do quadril e ombros.

Considerações

Alongamento é semelhante ao treinamento de resistência de uma forma importante. Tal como acontece com o treinamento do peso muito, muito alongamento pode ser mais prejudicial do que útil. Limite o seu treinamento de flexibilidade para apenas alguns dias de treino. Comece com uma pequena quantidade de exercício da flexibilidade e sua maneira de trabalhar.