Festivais mexicanos em Guanajuato, México

Guanajuato entradas visitantes com sua arquitetura da era colonial, sinuosas ruas de paralelepípedos e praças festivas. A preservação cuidadosa dos edifícios fundada no século 16 ajudou a ganhar uma designação Guanajuato Património Mundial da UNESCO. Riquezas de minas de prata locais contribuiu para financiar a construção da cidade mansões ornamentadas, teatros e igrejas. Alguns dos marcos históricos mais conhecidos da cidade agir como pano de fundo para suas festas anuais.

Comemorando Cervantes

Escritor espanhol Miguel de Cervantes, autor de "Don Quixote", é a inspiração para o maior festival de Guanajuato, que tem lugar ao longo de duas semanas a cada outubro. O Festival Internacional Cervantino começou décadas atrás, com uma encenação de peças de teatro de Cervantes em praças locais. Hoje, o festival evoluiu para incorporar uma variedade de peças de teatro, concertos, dança e espectáculos de ópera por uma lista internacional de artistas. Apresentações acontecem no interior da elegante Teatro Juarez, que tem elaboradamente trabalhada vitrais. Outros eventos ocorrem ao ar livre em praças da cidade.

No Festival de Cinema

Final de julho marca o início da anual de 10 dias Guanajuato International Film Festival. O programa inclui curtas-metragens e documentários de longa-metragem do México e em outros países. Exibição de filmes também ter lugar na vizinha San Miguel de Allende. Em Guanajuato, exibições de filmes gratuitos acontecem fora edifícios históricos, como o Alhondiga, Guanajuato da praça principal Jardin de la Union e dentro de túneis que se estendem por baixo da antiga cidade mineira. Os filmes são limitadas a 30 minutos de duração.

Antes da Páscoa

Dois festivais back-to-back ocorrem a cada ano antes da Páscoa. Na quinta-feira, duas semanas antes da Páscoa, dezenas de mesas largas nas matrizes portenha principais exibição praça coloridas de flores para venda na dança do Festival de Flores. No dia seguinte, para a Nossa Senhora das Dores Festival, minas de prata de Guanajuato são abertas ao público para visitas, e altares decorados são exibidos. Você também pode visitar as minas e participar de uma feira durante o Dia da caverna em 31 de julho.

A parada de Independência

Cada 28 de setembro, um desfile está previsto para o dia da tomada de a celebração Alhondiga. Os ventos parada últimos a Alhondiga de Granaditas, um antigo celeiro, para comemorar o dia em que as forças mexicanas apreenderam o edifício de tropas espanholas durante a luta do México pela independência da Espanha. No interior, ver pré-colombiana e artefatos da época colonial em o que se tornou um museu regional. Assista danças folclóricas e fogos de artifício na Nossa Senhora anual de Guanajuato Festival maio fora da Basílica do século 17 de Nossa Senhora de Guanajuato.