Fazendo um arco composto

Poucas coisas na vida são tão gratificante como tornar-se uma ferramenta que você pode usar para melhorar suas habilidades e no gozo de seus hobbies. Para os entusiastas do arco de caça, construindo o seu próprio arco pode adicionar alegria e prazer para qualquer viagem de caça.

Definição

Enquanto arcos tradicionais são feitas exclusivamente de madeira, um arco composto que se faça tanto por uma combinação de madeira e outro material, tal como plástico ou de osso, ou feitas sem madeira completamente, com um material, tais como fibra de vidro. Arcos compostos se tornou popular em áreas onde a madeira era escassa. Muitos arcos início na Ásia, por exemplo, eram feitas de fibras de bambu e vegetais. Enquanto os materiais arcos compostos antigos geralmente incluídas, tais como ossos de animais ou arcos tendões e modernos, muitas vezes, substituir essas fontes com plástico ou fibra de vidro. Os membros do arco, que são as peças mais longas e dobrarão quando o arco é desenhado, muitas vezes são feitas de metal carbono.

Vantagens

O arco composto tornou-se popular em muitas culturas em conflito por causa de sua versatilidade. Arcos tradicionais foram limitados em seus usos; por exemplo, o arco Inglês foi muitas vezes tão alto quanto o próprio arqueiro, que poderia, portanto, não poderia usá-lo enquanto a cavalo ou durante a execução. A flexibilidade do arco composto permitiu a construção mais curto, o que proporciona oportunidades para os arqueiros para montar um cavalo ou viajar o campo de batalha com suas armas.

Criando uma curva composta permite que o fabricante de arco para tirar vantagem da força e durabilidade de muitos materiais diferentes. Usando diferentes materiais também vai fazer com que cada curva original nas suas capacidades, enquanto arcos tradicionais feitos do mesmo tipo de madeira seria uniforme e não têm características únicas. Arcos compostos são muitas vezes mais flexível do que o arco de madeira tradicional, permitindo um empate mais profundo e permitindo que o arco de agir como uma mola que lança a flecha.

Construção

Depois de escolher o seu material, prepará-los para a construção. Se você estiver usando madeira para o núcleo, como é mais comum, o vapor da madeira para torná-lo mais flexível. Uma vez que você pode dobrá-lo em forma de arco, prenda as extremidades para que ele define na posição dobrada.

Os membros são mais comumente feitos de chifre, de fibra de vidro ou um metal leve como o carbono. Corno vai exigir algum trabalho, como cortar o material em comprimentos apropriados e lixar a suavidade. Se você compra de materiais pré-fabricados, você vai economizar algum tempo nesta área. Use um adesivo forte como o epóxi para prender os membros do núcleo de madeira. Após a colagem, apertar as juntas de modo a cola define fortemente e de forma uniforme. Deixe descansar por o adesivo secar; isso faz demorar alguns dias.

Para a cobertura curva, você pode usar o tendão tradicional ou couro. Couro muitas vezes não é tão flexível como tendões, tenha certeza que você é capaz de trabalhar com qualquer material que você escolher. O tendão atribui também com cola, e, novamente, você terá que dar tempo para que a cola para definir completamente. Decida se você quer a areia o tendão completamente lisa ou deixar um olhar mais áspera, mais rústico.

Quando o adesivo definiu, anexar orelhas para a parte superior e inferior da curva nas partes curvas. Esses pedaços de madeira menores enfrentarão em direção ao centro do arco. Carve entalhes nas seguintes seções para segurar a corda do arco.

Envernizar o arco antes de amarrar para selar os materiais e adicionar uma aparência melhor. Pode ser necessário adicionar mais de uma camada de verniz para o olhar ou sentir que você deseja. Uma vez que o verniz secar, você pode amarrar a proa.

Lembre-se que a construção de cada curva será diferente, dependendo da altura e tirar força do caçador e os materiais utilizados. Arcos para os diferentes usos também pode incluir mais peças para o conforto ou precisão, como um colírio para melhor pontaria ou um estilingue para amarrar a proa para a mão do arqueiro. Anexar estes acessórios como necessários depois de ter completado o corpo do arco.