Fatos sobre o Sugar Alternativa xilitol

O xilitol é um adoçante natural encontrado em frutas e vegetais. Xilitol está sendo elogiado por sua capacidade de combater problemas dentários e reduzir o peso. Diabéticos podem beneficiar deste ingrediente de baixa caloria, porque xilitol é absorvido lentamente e impede um forte aumento do açúcar no sangue ou níveis de insulina quando ingerido.

História

Emil Fischer (1852-1919), um químico alemão, foi agraciado com o Prêmio Nobel de Química em 1902 por sua investigação de substâncias açúcar e de purinas; ele descobriu xilitol em 1891. Desde a década de 1960, o xilitol foi aprovado como um adoçante em alimentos humanos. Hoje xilitol é usado em mais de 35 países, incluindo os Estados Unidos como um ingrediente em alimentos e outros produtos, como pasta de dentes.

Benefícios

Há vários benefícios no uso de xilitol como adoçante e para comer produtos adoçados com xilitol. A maioria destes benefícios estão relacionados com a melhoria dos cuidados dentários, tais como uma diminuição na formação da placa e no desenvolvimento de cáries dentárias. Além disso, o xilitol promove a salivação, que ajuda a reparar o esmalte do dente danificado. O xilitol é um excelente adoçante para vigilantes do peso, uma vez que fornece cerca de 2,4 calorias por grama, que é um terço menos calorias do que o açúcar.

Estudos

De acordo com CalorieControl.com, em 1986, a Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental relatado para os Estados Unidos Food and Drug Administration que o uso do xilitol em alimentos para seres humanos é seguro. O relatório também afirmou que o xilitol é um aditivo alimentar aprovado para alimentos destinados a dietas especiais.

Produção de xilitol

O xilitol é um, doce-degustação, pó branco cristalino inodoro. Este adoçante produzido comercialmente é feita a partir de árvores de madeira de lei, como o vidoeiro e vegetação fibrosa. Alimentos e outros produtos contendo xilitol incluem goma de mascar, rebuçados e pastilhas de goma. Creme dental, enxaguante bucal e da garganta pastilhas também contêm xilitol. O xilitol é também utilizado em alimentos para efeitos nutricionais especiais, tais como para os diabéticos.

Efeitos de xilitol em cães

De acordo com o Animal Poison Control Center da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (APCCASPCA), tem havido um aumento no número de cães que sofrem com envenenamento xilitol. Desde agosto de 2006, eles conseguiram 114 casos. Os sinais de envenenamento xilitol em cães são uma súbita queda de açúcar no sangue causando depressão, perda de coordenação e convulsões. Os proprietários devem procurar tratamento veterinário imediato se observar estes sintomas em seus cães.