Fatos sobre o povo faminto do Mundo

Fatos sobre o povo faminto do Mundo


A fome é um problema que afeta as comunidades ao redor do mundo. Seus efeitos variam de desnutrição crónica à fome aguda durante tempos de crise. Enquanto a maioria das representações midiáticas de pessoas famintas retratam situações em África, os problemas com a falta de alimentos pode afetar comunidades em muitos lugares e situações diferentes. Agências de ajuda internacional trabalhar em tempo integral tentar aliviar este problema.

Números

Mais de 850 milhões de pessoas no mundo sofrem de nutrição inadequada. Mais da metade dessas pessoas reside na Ásia e no Pacífico, de acordo com o site WorldHunger. Embora a percentagem de pessoas que sofrem de desnutrição crônica tem diminuído ao longo dos anos, os números reais estão aumentando devido ao aumento da população. Cerca de um em cada sete pessoas no mundo não têm o suficiente para comer, segundo o Greenpeace.

Fomes

A fome ocorre quando, devido a condições meteorológicas extremas, intervenção política ou guerra, fome crônica é escalado em uma situação aguda e de pessoas morrem em grandes números de fome. Fomes ocorreram periodicamente ao longo da história. Alguns dos mais famosos fomes da história recente incluem a Grande Fome Irlandesa da década de 1840 que matou mais de 1 milhão de pessoas, a coletivização agrícola desastrosa na União Soviética na década de 1930 que levou à morte de milhões ea Ethiopian induzida pela seca fome na década de 1970 que levaram à morte de milhões mais.

Causas

Contribuindo causas da fome incluem secas, inundações, pragas, opressão política, guerra e deslocamento relacionado e superpopulação. Há um debate em curso sobre se a fome no mundo ea fome são causados ​​por uma excessivamente grande população humana ou por uma distribuição desigual dos recursos. Enquanto alguns afirmam que a terra produz mais de comida suficiente para alimentar a todos se foram distribuídos de forma adequada, outros sustentam que uma população humana mundial que se aproxima de 7 mil milhões é demasiado grande para o planeta para suportar sob quaisquer condições.

Soluções

Em vez de debater se a fome ea inanição são causadas pelo excesso de população ou por distribuição desigual, uma abordagem sensata para reduzir o problema é envolver estas duas questões. Trabalhando no campo político para devolver o controle de terra agrícola local para a população local ajuda a diversificar a produção alimentar e alimentar pessoas com fome. Dar às mulheres acesso à educação tem sido comprovada para reduzir as taxas de natalidade, reduzindo assim a pressão populacional sobre o que quer que os recursos existem. Um mundo em que há menos pessoas e uma distribuição mais equitativa dos recursos vai expor menores níveis de fome e inanição.