Fatos Sobre o Exercício Afetando sua freqüência cardíaca

Fatos Sobre o Exercício Afetando sua freqüência cardíaca


O exercício tem um efeito direto sobre o seu ritmo cardíaco. Ele pode aumentá-lo no curto prazo e diminuir a longo prazo. Mesmo assim, a taxa de coração nem sempre é um indicador preciso de quão vigorosamente você está se exercitando. Como você se sente durante o exercício pode ser uma maneira mais precisa para dizer o quão duro você está trabalhando. Para a maior parte, mais você trabalhar, mais eficientemente seu coração vai bombear. É sempre benéfico para falar com o seu médico antes de cometer a uma nova rotina de exercícios para descartar qualquer problema de saúde.

Sobre seu freqüência cardíaca de repouso

Quando apenas sentados ao redor, sua freqüência cardíaca deve ser bastante lento. Isso é chamado de sua freqüência cardíaca de repouso ou pulso e normalmente varia entre 60 a 100 batimentos por minuto, de acordo com MayoClinic.com. Exercitar-se regularmente ajuda a manter o baixo freqüência cardíaca de repouso.

O exercício provoca um aumento da Freqüência Cardíaca

Quando você se exercita, sua freqüência cardíaca aumenta. Isso é importante para melhorar a saúde do coração. Dependendo do seu nível de saúde e resistência atual, o exercício cardiovascular moderada ou vigorosa como corrida, ciclismo ou natação pode fazer isso por você. De acordo com a American Heart Association, você precisa para manter sua frequência cardíaca dentro de 50 a 85 por cento de sua taxa máxima de 20 minutos. Para obter o seu ritmo cardíaco "máximo", subtraia sua idade atual de 220.

Recuperação de Exercício

Após um treino, sua freqüência cardíaca deve vir lentamente de volta para baixo. Isso deve levar cerca de cinco minutos. O tempo de sua frequência cardíaca precisa para se recuperar de exercício deve diminuir à medida que você construir a resistência e melhorar o seu nível de condicionamento físico geral. Isso ocorre porque é necessário menos esforço para bombear o sangue, e do músculo do coração é mais eficiente para aqueles que estão fisicamente em forma, diz a Universidade de Maryland Medical Center.

Frequência Cardíaca e Exercício no Longo Prazo

Quando você faz exercício uma parte regular de sua vida e rotina, ele terá um impacto positivo sobre a sua frequência cardíaca. De acordo com MayoClinic.com, os atletas podem ter taxas de coração tão baixas quanto 40 batimentos por minuto, especialmente aqueles que são bem treinados e que participam de atividades com base em resistência, como corrida de maratona.