Fatos Sobre Kiribati

Fatos Sobre Kiribati


Kiribati é uma pequena nação arquipélago no Oceano Pacífico, e muitos seria duramente pressionado para saber mesmo que muito, muito menos apontar este pequeno país no mapa. No entanto, recentemente Kiribati foi metendo a notícia, pois é no limite das mudanças que estão sendo causados ​​pelo aquecimento global. Acredita-se que o aumento do nível do mar fará com que todo o país a desaparecer em um futuro próximo.

Geografia



Kiribati é um conjunto geográfico solto de uma única ilha de coral e 32 atóis, espalhados ao longo de 1.351.000 milhas quadradas de oceano. Apenas a ilha coral, Banaba, tem todas as características que são mais de 10 pés acima do nível do mar. Kiribati é o lar de maior atol do mundo.

Pessoas

O Censo 2005 indicou que havia 92.533 pessoas que vivem nas ilhas de Kiribati. A maioria da população é cristã, com sendo mais de metade da população católica. A idade média é de cerca de 20, fazendo com que a população bastante jovem.

Economia e Governo

O governo é uma democracia com um presidente e um parlamento unicameral. Não há militar, e as ilhas são protegidas apenas por uma força policial pequena. As ilhas eram uma vez um importante centro de mineração de fosfato, mas estas fontes foram esgotados. Os principais ganhadores de moeda forte são o turismo ea pesca. Em 2008, o PIB per capita em termos de paridade de energia foi 6112 dólares.

História

Ninguém está realmente certo quando os primeiros seres humanos se mudou para as ilhas, com estimativas variando entre 3000 aC e 1300 dC. Além disso, ninguém sabe ao certo quem "descobriu" as ilhas para o oeste, com os registros e gráficos que indicam as ilhas a partir do século XVIII atrasado. O britânico chamou o Ilhas Gilbert, e tornaram-se um protetorado britânico em 1892, e, em seguida, uma colônia da coroa. Ocupada pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, as ilhas viu muita luta, incluindo a sangrenta batalha de Tarawa. As ilhas se tornou formalmente independente em 1979.

Aquecimento Global

O nível do mar está subindo a uma taxa de um décimo de uma polegada por ano, mas este é amplamente previsto para aumentar no futuro. Isso pode não parecer muito, mas para as pessoas que vivem em um pequeno atol no Pacífico Central que fica cerca de trinta centímetros acima do nível do mar, uma elevação do mar de apenas algumas polegadas combinado com ondas irão colocar os seus subaquático casa sempre que a maré vem . Em 2008, o presidente da Kiribati pediu formalmente aos governos da Nova Zelândia e Austrália para aceitar seu povo como refugiados ambientais permanentes.