Fatos Sobre grãos de café

Fatos Sobre grãos de café


Manhãs não seria o mesmo sem café. De acordo com a National Geographic, os efeitos dos grãos de café foram descobertos na Etiópia em 800 dC O feijão começou a ser fabricado em café como o conhecemos na Arábia. Existem dois principais tipos de grãos de café cultivados hoje em países com temperaturas constantemente quentes, sol e chuva moderada, e um solo rico.

Arabica

Grãos de café arábica vem da espécie Coffea arabica café. Elas são usadas para fazer 75 a 80 por cento de café do mundo.

Robusta

Grãos de café Robusta vêm das espécies de café canephora do Coffea e compõem cerca de 20 por cento de café do mundo. Embora os grãos vêm de plantas que são mais robustos do que plantas de arábica, eles produzem café que é menos saborosa e maior em cafeína.

Amadurecimento

Os grãos de café levar cerca de 5 semanas para amadurecer. Eles começam como frutas verdes que crescem em galhos de árvore de café e mudança de cor para amarelo no ponto médio do ciclo de maturação. Quando os grãos amadurecem em um vermelho escuro, de cor brilhante, eles estão prontos para ser colhido.

Colheita

Grãos de café maduros são normalmente colhidos durante a estação seca. Elas são colhidas à mão ou mecanicamente. No Brasil, um país que exporta uma grande quantidade de café, os grãos são colhidos mecanicamente quando aproximadamente 75 por cento da safra amadureceu.

Produção

Para cada 100 kg. grãos de café de maduras que são colhidas, de 12 a 20 kg. de café é produzido e exportado em todo o globo.