Fatos sobre a Acrópole

Fatos sobre a Acrópole


Era comum para cidades-estados da Grécia antiga para ter acrópoles, colinas fortificadas que seguravam militar significativa e simbolismo religioso. A antiga acrópole mais famoso é encontrado em Atenas. Ergue-se como uma encarnação dos ideais gregos antigos de beleza, forma e racionalidade. A evidência arqueológica mostra que a Acrópole ateniense foi habitada desde o período neolítico começando por volta de 4000 aC Quanto mais cedo a Idade do Bronze Final (1450-1200 aC), foi o local de uma cidadela fortificada. Não é nenhuma surpresa que a Acrópole é listado como um dos Sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Partenon

O Partenon é a parte mais reconhecido da Acrópole. Os atenienses construíram este templo entre 447 e 432 aC e dedicado para Atena, deusa padroeira da cidade. Os arquitetos Ictinus e Calicrates o projetou no estilo dórico, e mede 17 colunas longas e oito colunas de largura. A estátua de Atena ficou dentro do Parthenon. Phidias criou as esculturas no exterior do edifício.

Mármores de Elgin

Estes foram 56 placas de mármore que uma vez constituídos friso do Partenon. Eles levam o seu nome presente de Lorde Elgin, embaixador britânico em Constantinopla, que enviou os mármores para a Inglaterra entre 1803 e 1812. Naquela época, a Grécia fazia parte do Império Otomano, então Lord Elgin recebeu permissão do governo otomano e não a partir do próprios gregos, um pomo de discórdia entre o Reino Unido ea Grécia até hoje. Hoje, os mármores de Elgin estão em exposição no Museu Britânico.

Erechtheum

Nomeado após Erechtheus, um lendário, talvez mítico rei de Atenas, o Erechtheum foi outro templo na Acrópole. Os atenienses dedicado a Erechtheum a uma série de divindades, incluindo Poseidon e Athena. Mnesicles projetou o trabalho do templo e nele foi concluída em 405 aC É famosa por suas cariátides, colunas formadas na forma de mulheres.

Propylaea e outras ruínas

A porta de entrada para a Acrópole era conhecido como o Propylaea. Projetado por Mnesicles, os atenienses começou a construção sobre ele em 437 aC, mas nunca concluída, devido ao surto da Guerra do Peloponeso. Outros edifícios que estiveram uma vez na Acrópole incluem o templo de Athena Nike, Teatro de Dionísio, Odeum de Péricles e Odeum of Herodes Atticus.

História posterior

Como os séculos passados ​​e cristianismo se enraizou na Grécia e no resto da Europa, o Partenon foi convertido em uma igreja no século 5 e dedicado à Virgem Maria. Em meados do século 15, os muçulmanos otomanos conquistaram Atenas e Parthenon tornou-se uma mesquita. Ele sofreu graves danos quando os venezianos atacaram no século 17 e negligência enquanto sob controle otomano. Infelizmente, a Acrópole está em ruínas hoje.