Fatos leite de ovelha

O leite de ovelha é muito menos popular nos países ocidentais do que o leite de vaca, tanto como uma bebida e, em queijo ou iogurte. É, no entanto, têm vantagens em todas estas formas. Estas incluem a presença de vitaminas e minerais benéficos para a saúde, bem como uma forma diferente de ácidos gordos.

A vitamina e conteúdo mineral

Leite de ovelha é rico em vitaminas do complexo B. Em particular, tem altos níveis de B1, B12, B9 e B2, mais elevados do que qualquer vaca ou leite de cabra. Ele também contém altos níveis de vitaminas lipossolúveis A, D e E, que são essenciais para a boa saúde. Além disso, leite de ovelha contém quase 50 por cento mais cálcio do que o leite de vaca ou de cabra, bem como mais de zinco.

Teor de Gordura

O leite de ovelha contém cerca de 2 a 3 por cento de gordura mais de vaca ou leite de cabra, mas é mais baixa em ácidos gordos saturados. Além disso, 20 por cento dos ácidos gordos que contém são ácidos gordos de cadeia curta, os quais são facilmente digeridos pelo corpo humano e têm pouco efeito sobre os níveis de colesterol. É esta elevada percentagem de ácidos graxos de cadeia curta que dão leite de ovelha o seu sabor e cheiro.

Usos

Embora as pessoas bebem leite de ovelha, muito mais do que se torne queijo. Em Espanha, por exemplo, as pessoas bebem apenas 7 por cento do leite de ovelha que explorações leiteiras produzem. O teor de sólidos de leite de ovelha de alta significa que muito mais do queijo pode ser produzido a partir de leite de ovelha de a partir da mesma quantidade de vaca ou leite de cabra, tipicamente cerca de duas vezes mais. Queijos de ovelha populares incluem Manchego e Cabrales da Espanha, Roquefort e Cachat da França, ricota e toscano da Itália e da Grécia feta.

Produção Comercial

Leite de ovelha é produzido comercialmente, principalmente em países da Europa Oriental e do Oriente perto do Mar Mediterrâneo. Nos Estados Unidos, por exemplo, existem apenas cerca de 100 explorações de ovinos laticínios comerciais, no momento da redação deste texto. Embora algumas raças especializadas, como o Oriente Friesian eo Lacaune, dão a produção de leite excepcional, as explorações de ovinos laticínios comerciais geralmente usam o mesmo tipo de ovelhas para leite como outras fazendas para fazer lã e carne.

Atualmente, leite de ovelha é mais caro produzir do que o leite de vaca. Isto é porque as ovelhas produzem muito menos leite do que vacas. Essa maior contas de custos de produção, principalmente, pela sua impopularidade relativa.