Fatos interessantes sobre Cozumel, México

Fatos interessantes sobre Cozumel, México


Cozumel, México é um dos oito municípios do estado de Quintana Roo. Ele está localizado a 60 quilômetros ao sul de Cancun, e 20 quilômetros fora do continente do México. É o maior mexicano Atlântico Island. A maior parte da ilha é plana, baixa e densa vegetação, ea maioria dos moradores Cozumel residem no lado ocidental da ilha, na cidade de San Miguel. A população é de cerca de 72 mil pessoas.

História Antiga

Cozumel, como muitas cidades ao redor da Riviera Maia, tem história antiga. Olmeca (uma civilização que remonta a 1500 aC) artefatos foram encontrados na ilha. A ilha também foi acreditado para ser sagrado para Ix Chel, o maia da deusa da lua. Há muitas ruínas encontradas na ilha de Cozumel. A maioria foi construída no período pós-clássico (100-1500 dC). Templos foram construídos como locais de peregrinação para o povo maia. No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial, muitas das ruínas foram demolidas para fazer uma pista para aviões. Os San Gervasio ruínas estão localizadas no centro da ilha e são conhecidos por serem os maiores ruínas restantes.

Turismo

Em 1970, um grande aeroporto foi construído em Cozumel, atraindo mais turistas para a ilha. A atração principal de Cozumel é seu recife de coral, que é popular para mergulho. Os recifes de coral Palancar, no lado sul da ilha, chamou a atenção de Jacques Cousteau em 1959. Ele a chamou de "um dos lugares mais especiais para mergulhar no mundo." Geografia natural da ilha protege o recife de coral do oceano aberto. Além disso, Cozumel Recifes Parque Nacional Marinho foi criada em 1996 pelo governo do México, que proíbe as pessoas de remover ou tocar em qualquer vida marinha dentro dos limites do parque. Em 1990, um cais de águas profundas foi construído, permitindo que navios de cruzeiro para atracar.

El Cedral Festival

Todos os anos, durante os últimos 150 anos, o El Cedral anual Festival acontece na pequena cidade de El Cedral, localizado na parte sul de Cozumel. Parte do El Cedral Festival é a Cruz Festival Santo. O Santa Cruz Festival foi iniciado por um grupo liderado por Casimiro Cardenas que fugiu da aldeia de Saban continente do México para Cozumel depois de um ataque brutal em sua aldeia. Cardenas prometido para celebrar o poder religioso da pequena cruz de madeira que ocupou quando ele chegou à ilha. As festividades anuais apresentam festas tradicionais, touradas, concursos, rodeios, feiras e música, e tem lugar no final de abril para cerca de 5 dias.

Os furacões devastadores

No século 21, a ilha de Cozumel foi atingida por furacões devastadores. Os furacões Emily e Wilma foram Categoria 4 furacões que atingiram a ilha em 2005. O furacão Wilma foi registrado como o furacão mais forte a atingir a ilha, arrasando vegetação de Cozumel e causando problemas desastrosos com o sistema de esgoto. A ilha ainda está sendo restaurado, mas tem feito grandes progressos na sua recuperação a partir dos terrivelmente fortes furacões de 2005.

Cozumel Praias

Cozumel tem um número de praias e resorts. O lado Páscoa da ilha é o lugar onde a maioria dos resorts são encontrados, e é também a área mais animada de Cozumel. Playa de San Martin, Playa Bonita e Playa El Mirador são praias localizadas no lado leste de Cozumel. Punta Molas é encontrado na ponta nordeste, onde a casa de luz de Cozumel está localizado, e só pode ser alcançada em quatro veículos de passeio de roda.