Fatos & Histórico de Romãs

Fatos & Histórico de Romãs


A romã tem garantido o seu lugar tanto na história e no folclore. Muitas culturas em todo o mundo elogiar o fruto de sua capacidade valor nutricional, sabor e saciar a sede. Vasta influência da romã mostra através de sua inclusão, tanto na literatura e na prática religiosa e científica.

Origins

A romã é originária da região entre o norte da Índia e Irã. Os antigos a planta cultivada por seus frutos nas regiões mediterrânicas da África, Ásia e Europa.

Significado antigo

Os povos antigos valorizado o fruto por sua capacidade de matar a sede no deserto. O Antigo Testamento, Talmude Babilônico, bem como mitologia egípcia ea arte todos os elogios a romã.

Medieval e Modern Times

Cultivo romã espalhar através da Idade Média, um relatório do século 15 da fruticultura na Indonésia. Os colonizadores espanhóis introduziram a América do Norte em 1700, mas o crescimento manteve-se limitada na maioria dos Estados Unidos. O cultivo diminuiu na década de 1930 devido à falta de demanda, mas voltou a aumentar em 1960.

Planta e fruto Descrição

A fruta cresce em um frondoso, planta espinhosa com flores coloridas. Uma planta saudável, alguns espécimes podem viver por 200 anos. Coberto por uma pele dura, geralmente avermelhada, interior membranoso da fruta inclui a carne torta e sementes um pouco duros.

Benefícios

Comer romã ajuda a fornecer um bom fluxo sanguíneo para o coração, reduzindo a placa arterial e diminuir o colesterol ruim. Romãs contêm altos níveis de antioxidantes, que combatem as moléculas instáveis, por sua vez, prevenção de doenças.