Fatores que afetam a qualidade dos alimentos no restaurantes

Fatores que afetam a qualidade dos alimentos no restaurantes


Enfatizando os efeitos da subjetividade na prestação de julgamento, o ditado "a beleza está nos olhos de quem vê" pode ser aplicável em relação à qualidade da comida do restaurante. Enquanto os restaurantes são classificados usando padrões estabelecidos, olhando para a qualidade dos alimentos na perspectiva dos clientes é baseada em critérios mistos, incluindo algumas crenças altamente questionáveis.

Aparência

Diners têm expectativas sobre como os alimentos que pedir deve ser semelhante em termos de cor, forma e tamanho. Desses fatores de aparência, a cor é a mais facilmente notado e tem a maior influência sobre a percepção da qualidade dos comensais. Não só os clientes esperam um pouco de comida para ser uma cor particular, eles também esperam padronização e consistência --- o suco de maçã encomendado agora deve ser a mesma cor do sumo de maçã ordenou em alguma ocasião anterior. Diners também tendem a relacionar a forma e tamanho para a qualidade dos alimentos. Enquanto cortes elaborados uniforme e falar de meticulosa preparação, tamanho é muitas vezes sinónimo de valor.

Textura

Depois comida passou no teste de aparência, próxima a expectativa dos clientes é que ele traz sensações familiares quando tocado, picado ou entrar em contato com a língua. Cereais são esperados para ser crocante, carne de ter curso e alguns legumes para ser torrado. Alimentos aquém das expectativas texturais são suspeitos de frescura duvidosa ou má preparação, assim, a qualidade inferior. Desde os comensais são também propensos a notar alterações em texturas habituais, a normalização na textura também é importante.

Aroma e sabor

Enquanto os fatores mencionados anteriormente ter algum efeito sobre a qualidade dos alimentos para jantares, aroma e sabor continuam a ser os "make-or-break" determinantes de qualidade para a maioria dos pratos. A frescura dos ingredientes, apresentações elaboradas e os procedimentos de preparação meticulosa todos pálido se a comida não gosto bom. Simplicidade em um bom-gosto prato é muitas vezes elogiado, enquanto todos os esforços que entraram em um não-tão-bom-gosto um são considerados um desperdício. A maioria das cadeias de fast food investir mais no gosto e sabor do que em quaisquer outras características dos alimentos.

Experiência do Cliente e Crenças

Avaliação de alguns alimentos requer um "gosto adquirido" e algumas pessoas simplesmente não estão equipados para apreciar a cozinha gourmet e os efeitos sutis de ingredientes de qualidade e especiarias. Pessoas juiz alimentos mais baseada em suas experiências e expectativas e menos sobre a novidade de ter tentado algo novo. Como as experiências das pessoas em alimentos cresce, assim como as suas normas e o número de critérios pelos quais eles avaliam a qualidade dos alimentos. Para o desgosto dos donos de restaurantes e chefs profissionais, falsas crenças também afetam a percepção da qualidade alimentar das pessoas. Um exemplo off-mão é a crença comum de que a carne extra-magra contribui para uma melhor qualidade quando, na verdade, maior marmoreio gordura significa proponente, mais suculenta e carne mais saborosa.