Fatores de Economia dos Transportes

Fatores de Economia dos Transportes


Economia dos Transportes é o ramo da economia que incide sobre a alocação de recursos no âmbito do sector dos transportes. Os custos reais de transporte, financeiros e, portanto, sendo as receitas e os recursos necessários, variar e variar muito de acordo com muitos fatores. Os economistas que trabalham neste campo deve considerar esses fatores na construção de modelos preditivos. Fatores podem ser previsíveis, como determinado por tendências de viagem e custos de combustível, ou podem ser aleatória, como os causados ​​por mau tempo ou desastres naturais.

Fatores de tempo e distância

Ao contrário de outros ramos da economia, o tempo ea distância são alguns dos factores fundamentais no domínio dos transportes. Outros ramos pode assumir um aspecto instantâneo a modelos econômicos, mas na economia dos transportes, o tempo que leva para viajar afeta a quantidade de transporte possível em um determinado dia. Este, por sua vez, determina o número máximo de viagens, que pode ser feito, limitando o lucro total de um determinado esforço de transporte por esta restrição. Quanto maior a distância, maior os custos de combustível e desgaste nos veículos de transporte. Isso também afeta a eficiência ea produção global de um modelo individual.

Oferta e procura

No transporte de passageiros, a demanda pode atingir o pico durante os períodos de viagens tradicionalmente pesado, como feriados. Diferentes fornecedores de transporte, ou redes, também pode ser competitiva em direção ao outro. Dois prestadores ou mais concorrentes pode reduzir os custos do consumidor para baixo como eles tentam undersell outro. Menores feiras durante os períodos de pico não pode levar a maiores compras de bilhetes avançados.

O custo de Corretores de Transporte

A rede de transportes pode envolver partes adicionais. Corretores e agentes são muitas vezes utilizados para fazer compras para o fornecedor mais competitivo em nome do consumidor. Embora estes serviços podem alcançar um preço mais baixo para o transporte em questão, taxas de agente pode aumentar o custo para o consumidor. Os agentes também podem agrupar os custos de transporte com os de hospedagem, recreação e turismo.

Dessemelhanças entre bens e serviços

Em muitos casos, uma comparação de custos entre as opções de transporte é dificultada pela disponibilidade de bens e serviços diferentes para carne as necessidades do consumidor. Um viajante pode reservar passagem no carro, ônibus, trem ou avião, a fim de alcançar seu destino. Embora cada uma destas opções permite ao passageiro um custo diferente, fatores de tempo também variam de acordo com cada modo de transporte. Valor real de um determinado modo de transporte é então determinada não apenas pelo seu custo financeiro, mas por diferenças entre o tempo gasto e conforto experimentado pelo viajante.

Os custos de tráfego e congestionamento

Preços congestionamento é uma taxa predeterminada avaliada por algumas cidades em que grande volume de tráfego potencialmente diminui a taxa de transporte terrestre. Ônibus, táxis e outros veículos comerciais podem pagar essa cobrança direta e recuperar o custo através de uma sobretaxa aos seus passageiros. Aeroportos podem determinar os custos para as respectivas companhias aéreas a operarem dentro deles da mesma forma, e essas companhias podem então tentar compensar o custo através de preços mais elevados do bilhete.