Fases de exercício aeróbio

Fases de exercício aeróbio


O exercício cardiovascular fortalece o coração e os pulmões, diminui o risco de doenças cardíacas, fortalece os ossos, aumenta sua força e resistência, e melhora o seu humor e seu sono. A fim de maximizar os benefícios e minimizar o risco de lesões durante o treino, inclua cada fase da atividade aeróbica.

Fase Warmup

O American College of Sports Medicine (ACSM) e do Conselho Americano de Exercício tanto recomendar cinco a 10 minutos de baixo a moderado nível de atividade antes de saltar para a parte mais intensa do seu treino. Durante o aquecimento, a sua taxa de respiração eo coração lentamente aumentar, o que aquece os músculos e prepara-los para o exercício. Um aquecimento aumenta o fluxo de sangue eo metabolismo para fornecer oxigênio para os músculos mais rapidamente, gradualmente recebe seus sistemas vão ajudar a evitar um acúmulo repentino de ácido láctico, evita lesões, aumentando a sua muscular e flexibilidade das articulações e aumenta a força das contrações musculares durante o treino.

Treinamento e Condicionamento Fase

A fase de treinamento ou condicionamento segue o warmup e é a parte principal do seu treino. Esta fase do exercício pode ser resumido por quatro características: freqüência, intensidade, tempo e tipo. O ACSM recomenda uma freqüência de três a cinco vezes por semana. A intensidade do exercício depende do que você está fazendo naquele dia e pode ser medido pelo seu nível de percepção de esforço, que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos diretrizes de atividade física dos Estados Unidos para os americanos sugerem medir em uma escala de zero a 10, com sendo zero repouso e sendo 10 all-out esforço. Tempo significa que a duração do seu treino, e tipo refere-se ao modo de exercício: corrida, natação ou andar de bicicleta, por exemplo.

Desaquecimento Fase

A fase de desaquecimento permite que a sua freqüência cardíaca e respiração para diminuir lentamente enquanto o sistema se recupera da sobrecarga aeróbica colocado sobre ele durante a fase de treinamento. A Clínica Mayo recomenda continuar a sua atividade em um ritmo muito reduzido, o que ajudará a evitar, uma queda súbita e intensa da pressão arterial que pode levar a tonturas e desmaios.

Fase de recuperação



A recuperação após cardio começa com repouso e alimentação adequada.


A recuperação pós-treino, incluindo repouso e reposição de líquidos e eletrólitos adequada, é fundamental para a melhoria contínua e para evitar lesões por overuse. Maryann Karinch, autor de "Dietas Projetado para Atletas", aconselha que os carboidratos com alto índice glicêmico equilibrada com proteínas para reconstruir papéis importantes do jogo tecido muscular para ajudar o corpo a se recuperar depois de uma sessão intensa de atividade cardiovascular duro.