Famosos aquedutos romanos

Famosos aquedutos romanos


Um aqueduto é um antigo sistema projetado para mover a água fresca de uma fonte para uma cidade. Durante o Império Romano, inúmeras aquedutos foram construídos ao longo de centenas de anos. Se o transporte de água através de túneis subterrâneos ou em estruturas de pontes,-como altos, aquedutos foram uma grande façanha da engenharia romana. Remanescentes dessas estruturas impressionantes pode ser visto hoje em toda a Itália e outras partes da Europa.

Do Aqua Appia

A construção do primeiro aqueduto para levar água a Roma, o Aqua Appia, teve lugar durante a administração de Ápio Cláudio Ceco em aproximadamente 317 aC Mais de 16 km de comprimento, a maior parte da sua extensão foi subterrâneo para evitar intoxicação potencial dos inimigos vizinhos. Este aqueduto ea Via Appia, uma das mais famosas estradas militares romanas, foram consideradas avanços em engenharia e construção durante esta época.

Do Aqua Marcia

Uma das mais longas aquedutos romanos, o Aqua Marcia foi construído entre 144 e 140 aC A fonte para a água foi mais de 91 quilômetros de distância, no Vale do Anio. A água transportada por Aqua Marcia ajudou a Roma expandir-se para uma grande cidade imperial.

Aqueduto de Segóvia

Este aqueduto, que atravessa a cidade de Segóvia na Espanha, é um dos aquedutos free-standing mais reconhecidos construídos durante o império romano. Suas origens são em grande parte em situação irregular, mas foi provavelmente construído durante meio para final do primeiro século dC, depois da conquista romana da região. A estrutura visível foi feita de grandes blocos e executa um comprimento de 728 metros através do centro da cidade. Hoje, o aqueduto se destaca como um dos principais exemplos da arquitetura romana em tempos modernos Espanha.

Pont du Gard

Localizado nas áreas do sul da França moderna, a Pont du Gard é um aqueduto construído em algum momento durante o primeiro século dC Após a vitória de Júlio César sobre os gauleses, este sistema de água foi construído para abastecer a cidade vizinha de Nimes. Embora a maior parte do volume de água sob o solo em túneis, secção o mais famoso é uma estrutura acima do chão grande que atravessa o rio Gard. Hoje, esta seção é o centro de uma zona turística bem preservada.