Falha da bomba de combustível em um Mercruiser 4.3

Falha na bomba de combustível, seja em um motor Mercruiser equipado com um carburador ou em um com injeção de combustível, é quase uma certeza em algum momento. Você deve pressurizar o sistema de combustível com a bomba de injeção e procure vazamentos cada vez que você ir de barco - minimizando uma causa de falha da bomba de combustível. Este ato simples, porém, não eliminará o problema. Independentemente da sua inspeção, outras razões para a falha da bomba de combustível pode estar em lugares que você não esperaria.

Mangueiras

O tubo de retirada do combustível tem de se estender para dentro de uma polegada do fundo do tanque, mas não mais. Se ele amplia ainda mais para dentro do tanque, ele pode pegar o lixo. Mesmo se a mangueira de combustível não é muito longa e não recolher o lixo, as linhas de combustível pode vazar em todos os pontos onde se juntam a uma montagem. Os diferentes tipos de conectores, incluindo-clamp over-bico, a ligação rápida utilizadas em algumas conexões de combustível e abraçadeiras do wrap-around-e-parafuso-apertadas não são nem estanques à prova de falhas, nem. Mesmo que as linhas de combustível são US Coast Guard linhas gasolina 1A aprovado, eles acabarão por vazar. Isso resulta em uma redução do fluxo de combustível para os injectores ou carburador, e um sério perigo de incêndio. Se os vazamentos são generosos o suficiente, a bomba de combustível, se uma bomba de vácuo de diafragma de baixa pressão ou um sistema de combinação que incorpora uma bomba de vácuo e uma bomba elétrica, irá falhar.

Trash falando

Manual Shop No.31 da Mercruiser, com as suas instruções de serviços aponta para a mangueira captador de combustível como o primeiro problema em potencial. O Manual diz que o tubo deve estender para dentro de uma polegada do fundo do tanque, mas não mais adiante. Se o estende-se mais para dentro do tanque, que pode escolher-se o lixo a partir do fundo do tanque de combustível. "Trash", neste contexto, pode significar quase nada. Se você estivesse cortando sua grama na temporada passada, lixo - na forma de aparas de relva - pode estar no fundo do seu tanque de gás. Os vernizes que vêm de gasolina deixado muito tempo no tanque, conhecido como gás de envelhecer, pode esconder no fundo do tanque sem perturbações, para obstruir a bomba de combustível de alta pressão e assegurar a sua falha.

A bomba de vácuo

Os motores equipados com uma bomba de vácuo de diafragma de baixa pressão não são propensos aos mesmos fracassos como os motores com sistemas de baixa e alta pressão. Sistemas de baixa pressão, apenas, como os encontrados no 4.3 L Mercruiser, são mais propensos a sofrer o mesmo tipo de falha encontrados em motores de popa Mercury. Eles entupir, muitas vezes com o lixo retirado do tanque de combustível, ou a linha de vácuo para o distribuidor está rachado ou solto. Como todos os motores, eles podem sofrer de vazamentos, mais um motivo comum para a falha da bomba de combustível.

A bomba elétrica

A bomba elétrica aumenta a pressão de combustível para os injetores. O combustível deve digitar os injetores rápido o suficiente, e em grande quantidade suficiente para o serviço. É dependente de um fluxo constante de electricidade, não só para si, mas para os seus dispositivos de controlo, o sensor de posição do acelerador e o módulo de controlo electrónico. Caso algum desses sistemas "de fora" falhar, a bomba irá falhar imediatamente.

O Complexo Bomba de Combustível

Motores Mercruiser injeção de combustível são equipadas com duas bombas. A primeira é uma bomba de vácuo utilizada para mover o combustível do tanque para a bomba eléctrica. A segunda é, claro, a bomba eléctrica. Embora seja improvável lixo vai fazê-lo após a bomba de vácuo, que podem cair na armadilha e entupir a bomba elétrica. Ou eletrônica do motor irá falhar. Em ambos os casos, o sistema de bomba de combustível irá falhar, em parte porque a falha é esperado em um sistema complexo e, em parte, porque algo tem em que não deve ter, ou algo que deveria ter começado em, não o fez.