Fairbairn faca métodos de luta



O tenente-coronel William Ewart Fairbairn foi um famoso instrutor de perto quarters combat para a Polícia Municipal de Xangai, os militares britânicos, e vários outros policiais e unidades militares. Fairbairn desenvolveu um sistema de combate que chamou Defendu, com base em seu próprio treinamento em artes marciais e suas experiências em Xangai. Ele ensinou seus métodos para unidades de comandos britânicos e outros soldados na Segunda Guerra Mundial.

Fairbairn-Sykes Faca

Fairbairn, e seu colega instrutor Eric Anthony Sykes, desenvolveu o Fairbairn-Sykes luta da faca, eo método de Fairbairn de luta da faca foi ensinado com o uso desta faca em mente. A faca Fairbairn-Sykes foi projetado para ter uma ponta extremamente afiada, duas bordas afiadas e excelente equilíbrio. O objetivo de Fairbairn foi desenhar uma faca que poderia ser usado para despachar rapidamente um soldado inimigo.

O método da luta de Fairbairn

Método de combate faca de Fairbairn foi projetado especificamente para remoção rápida dos soldados sentinelas alemãs. A ênfase é sobre o uso da faca para matar o oponente o mais rápido possível através de um ataque surpresa. Não é um método de auto-defesa.

Segmentação

Os alvos para ataques no sistema de combate a faca de Fairbairn são todos concebidos para causar inconsciência rápida e morte. Fairbairn desenvolveu ataques a quatro artérias, coração e estômago, e forneceu um calendário para o tempo provável até que o oponente está morto. Não há técnicas defensivas são discutidos na seção faca de seu manual de luta. Isso ilustra o uso militar prevista para o sistema, que estava treinando principalmente para finalidades como incursões de comandos atrás das linhas inimigas.

A COBRA Faca

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, Fairbairn foi empregado pela polícia de choque em Cingapura e no Chipre. Fairbairn projetou uma nova faca para ser utilizado na supressão motim, e nomeou-a faca COBRA. Fairbairn ensinou uma versão modificada do seu sistema de combate a faca à polícia em Chipre. O sistema COBRA envolveu um conjunto diferente de ataques do sistema anterior para a faca Fairbairn-Sykes, incluindo cortes em forma de Xs e oitos.