Fadiga muscular e fraqueza Após o exercício intenso

Fadiga muscular e fraqueza Após o exercício intenso


Enquanto muitos atletas realizaram feitos extraordinários de força e velocidade, e não um único deles é imune aos efeitos da fadiga muscular. Embora impulsionar movimentos dinâmicos de um atleta, músculos fazem fadiga e têm os seus limites. A fadiga muscular é especialmente comum após a realização de atividade física intensa. Conhecer os fatores fisiológicos por trás da fadiga muscular e como preveni-la permite que você tratá-lo e diminuir seus efeitos.

Acúmulo de ácido láctico

Para realizar o exercício físico intenso, seu corpo precisa de energia rapidamente. Esta energia é fornecida na forma de trifosfato de adenosina, ou ATP, através de diferentes vias de energia. Uma das vias principais de energia para reposição rápida de energia para o exercício intenso é glicólise anaeróbia ou o sistema ácido láctico. Quando este caminho de energia é altamente ativo, o glicogênio dentro de seus músculos é dividido em ATP para fornecer seu corpo com energia para o exercício intenso. No entanto, este processo libera um subproduto conhecido como ácido láctico, o que provoca uma sensação de queimação e dores em seus músculos. Como um resultado disso, o desempenho cai drasticamente após acumulação de ácido láctico.

Dor muscular

Seus músculos são constituídos por feixes de fibras complexas intrincados. Ao realizar exercício físico vigoroso que o seu organismo não está adaptado para, lágrimas minutos ocorrer dentro das fibras musculares. Pouco depois de o dano ter sido efectuada, o seu corpo inicia uma resposta inflamatória. Isso faz com que a perda de força, dor, sensibilidade muscular, inchaço e rigidez muscular. A dor ou desconforto pode durar de dois a três dias após uma sessão de treinamento intenso. Dor muscular é mais comum em exercícios que exigem extensa contração muscular excêntrica. Contração excêntrica é o alongamento das fibras musculares durante a tensão. Como resultado, a dor muscular é comumente experimentado após a realização de exercícios de treinamento de força extenuantes.

Overtraining

Depois de uma sessão de exercício intenso, o corpo precisa de tempo para se recuperar. Não dando o seu corpo tempo suficiente para descansar pode levar ao overtraining, uma condição que faz com que a recuperação muscular diminuída, diminuição do desempenho físico e fadiga muscular crônica. Dor muscular e fadiga geralmente desaparecem depois de alguns dias de descanso. No entanto, se uma pessoa continua a desempenhar uma intensa actividade, apesar de ter músculos cansados, o processo de recuperação é interrompida e adiada. Como tal, a fadiga muscular e dor tornar-se mais prolongada e persistente.

Recuperação muscular

Embora a fadiga é comum após exercício intenso, é possível tratar e aliviar eficazmente os efeitos. O descanso é a chave para o tratamento da fadiga muscular. A quantidade de descanso que você precisa depende da situação. Por exemplo, para aliviar os efeitos do acúmulo de ácido láctico, você só precisa descansar por cerca de alguns minutos ou algumas horas. Dor muscular requer dias de descanso para a recuperação total. Um artigo publicado na "Sports Medicine" indica que se leva meses para se recuperar de síndrome de overtraining. Para acelerar o processo de recuperação, é importante cultivar hábitos alimentares saudáveis. Por exemplo, as refeições de alta proteína acelerar a recuperação muscular, porque estimulam o crescimento muscular. Uma dieta nutritiva combinada com bastante descanso proporciona bons resultados. Por exemplo, um estudo publicado em 2012 no "Medicine and Science in Sports and Exercise" mostrou que a ingestão de proteína antes de dormir acelera a recuperação muscular durante a noite.