F1 Racing Rules Engine

F1 Racing Rules Engine


Carros de Fórmula Um corridas devem aderir a um código estrito e complexo de normas que regulam todos os aspectos da construção e operação do carro, a partir de styling corpo para alimentar o projeto do sistema. Motores dos carros são reguladas, na tentativa de proporcionar a igualdade de condições para todas as equipes, e em 2011, as regras de motores controlado o tamanho, materiais e configuração do motor de cada veículo.

Tamanho do motor e desempenho

O tamanho ea configuração da Formula One motores é estritamente controlado. Os motores devem ter uma capacidade de não mais de 2,4 litros, e eles devem estar numa configuração em V-8, com os cilindros a um ângulo de 90 graus. Cada cilindro deve ter duas válvulas de admissão e duas válvulas de escape. Os motores devem pesar pelo menos 95 kg, e devem operar em não mais de 18.000 rpm.

Materiais de motor

Há pouco espaço para variação dos materiais utilizados na construção de Fórmula Um motores. Os materiais compósitos são proibidos; os principais componentes do motor deve ser construído de vários metais. O bloco de cilindro cárter e devem ser feitas de ligas de alumínio, seja fundido ou forjado, e os pistões também deve ser feita a partir de ligas de alumínio. O eixo de manivela e eixos de comando deve ser feita a partir de ligas de ferro, e as válvulas podem ser feitos a partir de ligas de ferro, níquel, cobalto ou titânio.

Entrada de ar, Abastecimento e escape

Os motores devem ser normalmente aspirado. Sistemas de refrigeração do ar, turbocompressores, compressores ou sistemas que modificam a temperatura ou pressão do ar que entra no motor não são permitidos. Apenas o ar e o combustível pode ser injectado para dentro dos cilindros. Sistemas de válvulas variável-geometria, tanto de entrada ou escape, são proibidas, assim como o comando de válvulas variável. Os motores podem usar apenas um injetor de combustível e uma vela de ignição por cilindro.

KERS e Sistema de Partida

Fórmula Um carros devem usar nenhuma outra fonte de energia diferente do motor. A única exceção é um Sistema de Recuperação de Energia Cinética. Este sistema armazena energia gerada pela desaceleração do carro em travagem, eo poder mais tarde pode ser aplicada pelo condutor através de um botão de impulso interior. São proibidos todos os outros sistemas de energia suplementar. Os carros não podem usar um sistema de partida interno; que deve ser iniciado por um motor de arranque interno nas covas ou na grelha de partida. Qualquer dispositivo anti-stall deve parar o funcionamento do motor dentro de 10 segundos após um acidente.