Exercícios para tendinite do pé

Tendinite afeta o tendão no arco do pé conhecido como o tendão tibial posterior. O arco do tendão é importante para o pé, que ele mantém o pé de rolar em demasia durante cada passo. Vários fatores que contribuem são responsáveis ​​por tendinite, inclusive vestindo mal ajustadas sapatos e não esticar o suficiente antes do exercício.

O que é Tendinite?

Mais comumente, tendinite ocorre por excesso de uso, sem alongamento corretamente. Outras causas incluem em pé por longos períodos de tempo, andando ou correndo para cima e para baixo colinas, o uso de sapatos mal ajustados durante o exercício, e ter pés chatos.

Os sintomas de tendinite são dor na parte superior do pé perto do tornozelo, em que o tendão tibial posterior está localizado. Quando o tendão é dolorido ou ferido, você pode experimentar o calor na área afetada com o pé, inchaço e rigidez no tornozelo e pé depois de períodos de descanso. Algumas pessoas também sentem uma dor intensa no arco do pé, que é causada pela inflamação de nervos perto do tendão.

Tratamento

Se você tem tendinite, tente ficar fora do pé até que a dor desapareça. Use o método RICE, que significa repouso, gelo, compressão e elevação, para curar a ferida ou tendão inflamado. Aplicar um bloco de gelo coberto com uma toalha para a área onde há dor, e continuar por 20 minutos. Gelo do tendão várias vezes durante o dia para reduzir o inchaço. Mantenha o pé elevado para reduzir o inchaço, e tomar um medicamento anti-inflamatório como a aspirina, naproxeno ou ibuprofeno.

Exercício

Para evitar mais prejuízos, espere até a tendinite é curada antes de realizar todos os exercícios usando o pé. Reduzir a ocorrência de tendinite por aquecer os pés antes da atividade. Flexione os dedos do pé e tornozelo para um mínimo de cinco minutos antes de aplicar pressão ao pé. Uma vez que o exercício é longo, esticar o tendão novamente. Segure se estende por pelo menos 20 segundos, esticando-o com cuidado, mantendo em uma posição estável.

Um exercício de fortalecimento para esticar o arco do pé, onde tendinite ocorre com mais freqüência é a cara de uma parede, colocar as mãos contra a parede, se você precisa equilibrar apoio. Coloque a ponta do pé na parede, de modo que os dedos são esticados em direção ao teto, mantendo o estacionário calcanhar no chão. Devagar e com cuidado, traga o joelho na parede, o que permitirá que o tendão no arco do pé para alongar. Mantenha essa pose por 30 segundos e solte delicadamente. Faça este exercício com cada pé por três repetições.

Você também pode esticar o mesmo músculo, sem uma parede, pressionando a bola e os dedos do pé no chão e levante o calcanhar o mais alto que puder para esticar o arco.

Durante o exercício, parar se você começar a sentir dor nos tendões para reduzir o prejuízo. Sentindo dor nos tendões indica que há muita pressão está sendo aplicada e pode provocar lágrimas ou inflamação nos tendões. Alongar os músculos a cada dia vai evitar mais prejuízos no futuro, reduzir a tensão no músculo e aumentar a flexibilidade dentro de cada pé.