Exercícios para pessoas com obesidade mórbida

O exercício físico regular é extremamente importante para a perda de peso. No entanto, para algumas pessoas com obesidade mórbida, simplesmente movendo ou sair de uma cadeira pode ser uma tarefa desgastante. Então você vai querer começar em uma intensidade baixa e aumentar seu nível de atividade gradualmente. Antes de iniciar qualquer rotina de exercícios, consulte o seu médico.

Tipos de Exercícios para Experimente

Examine o seu nível de condicionamento físico atual antes de embarcar em uma rotina de exercícios. Para pessoas acamadas, constante movimento para até 15 minutos por dia é um bom começo. Você poderia fazer bíceps com pesos de 2 ou 3 quilos. Tente perna elevadores se você está pronto. Outros exercícios para tentar são torções centrais lentos e até mesmo pequenas flexões.

Se você é capaz, tente andar em um ritmo confortável para 30 minutos por dia. Se você andar em uma esteira, fazer um gol para andar sem segurar os corrimãos. Você também pode nadar ou andar de bicicleta reclinada para aliviar o estresse sobre as articulações.

Benefícios do exercício

Além de perder peso, muitas pessoas com obesidade mórbida me sinto melhor depois de começar uma rotina de exercícios regulares. De acordo com Martin Pisca, diretor de pesquisa na Dieta e Fitness Center Duke, aqueles que tentam até mesmo uma quantidade mínima de exercício, como amarrar os próprios sapatos ou vestir-se, sentir-se melhor e ver uma melhora de sintomas como falta de ar.

"Essas pessoas não estavam a relatar altos níveis de atividade, mas eles ainda se sentia melhor", diz Pisca em Dukehealth.org. "Isso confirma o que temos ensinado por anos - nenhuma quantidade de exercício é muito pouco para ter um impacto E é benéfica não importa o que você pesa.".

Quando a aumentar o seu exercício

Tenha os seus sinais vitais verificados a cada mês - mais frequentemente se você tiver sido diagnosticado como super-obesos mórbidos. Pergunte ao seu médico para ajudá-lo a controlar sua perda de peso e alterações em seus níveis de freqüência cardíaca, pressão arterial e colesterol

Após um mês de exercício consistente, você deve ser capaz de adicionar alguns minutos à sua rotina geral. Por exemplo, se você estiver andando por 30 minutos em um ritmo confortável, aumentar a sua duração de 35 a 40 minutos.

Você também pode aumentar a sua intensidade e implementar de baixo impacto "farklets" em sua rotina. Farklets - sueco para "jogo de velocidade" - são repentinas, aumentos temporários em ritmo de exercícios. Se você andar para o exercício, tente andar em um ritmo Brisker por um minuto, em seguida, cair para baixo a seu ritmo normal por quatro minutos, em seguida, repetindo o padrão.