Exercícios para circulação para o cérebro

Se você estiver olhando para melhorar a saúde do seu cérebro, e possivelmente tornar-se mais inteligente no processo, o melhor lugar para começar é o seu coração. A circulação para o cérebro podem ser significativamente melhoradas com alguns exercícios básicos.

Circulação eo Cérebro

O cérebro humano, pesando uma média de três quilos, contém mais vasos sanguíneos por polegada quadrada do que qualquer outro órgão. Entrelaçada com a estrutura neural complexa do cérebro são mais de 400 bilhões de capilares. Estes pequenos vasos sanguíneos em levar a energia sob a forma de oxigénio e glicose, fornecendo mais ou menos o fluxo de sangue para as diferentes partes do cérebro, conforme necessário.

Estudos recentes têm confirmado a importância do fluxo de sangue tanto na função cognitiva e na prevenção de alterações relacionadas à idade, como demência e Alzheimer. Estes resultados também mostraram uma clara relação entre a atividade física ea circulação de cérebros.

Fique mais activo

Mesmo se você não seguir uma rotina de trabalho-out específico, você ainda pode colher os benefícios de uma melhor circulação que vêm como resultado de ser ativo. Andar a pé ou de bicicleta três vezes por semana, por períodos de 30 minutos ou mais, é suficiente reduzir o risco de declínio cognitivo com a idade. O aumento da actividade de vai melhorar a circulação, e o fluxo de oxigénio e glicose, para o cérebro. O fator mais importante é fazer atividade regular um hábito, e para manter esse hábito ao longo de sua vida.

Aquecer e alongar

Antes de qualquer atividade, os participantes devem ter o tempo para aquecer e alongar. Engajar-se em atividade leve antes de saltar para o exercício a toda velocidade permite que os músculos para aquecer, a freqüência cardíaca para elevar gradualmente, e respiração para aumentar a velocidade e capacidade. Começando exercício pleno soprado sem este período de aquecimento não só pode levar a um maior risco de lesões, mas também irá colocar pressão saudável para o coração e os pulmões quando eles são forçados a mudar de um modo de funcionamento para outro. A warm up básico pode ser tão simples como caminhar rapidamente ou praticando movimentos sem resistência extra.

Depois de ter aquecido, ter um momento para esticar. O alongamento prepara os músculos se submeter a uma intensa atividade, melhorando o fluxo sanguíneo. Este aumento da circulação para os músculos vão acelerar a recuperação e melhorar a circulação por todo o corpo.

Exercício aeróbico

A maneira mais eficaz para melhorar a circulação para o cérebro é através de exercícios aeróbicos regulares, aumentando a frequência cardíaca por períodos de 30 minutos ou mais. Esta forma de exercício melhora a eficiência do coração, o que permite que ele se mova no sangue de forma mais eficiente em todo o corpo, incluindo o cérebro. O exercício aeróbico também melhora os níveis de oxigênio no sangue, aumentando um ingrediente essencial para o funcionamento neural.

Exercícios aeróbicos são todas as atividades que elevam a freqüência cardíaca durante um longo período de tempo. Alguns excelentes atividades aeróbicas incluem corrida, natação e cardio-kickboxing. Muitos jogos esportivos, como basquete, squash e futebol também são exercícios aeróbicos eficazes.

Exercícios para Construir o Cérebro

Nova pesquisa também revelou que certos tipos de movimento pode melhorar ainda mais o cérebro. Além de melhorar o fluxo de sangue neural, algumas actividades também vai promover a neurogénese, ou o desenvolvimento de novas células cerebrais. Essas atividades também podem aumentar cruzamento hemisférica e do desenvolvimento de novas vias neurais. Os exercícios mais eficazes para produzir esses benefícios adicionais são aqueles que desafiam o equilíbrio, use movimentos assimétricos, e envolvem um componente estratégico ou intelectual. As artes marciais e ginástica são particularmente adequados para esses tipos de atividades.