Exercícios para circulação colateral

Exercícios para circulação colateral


A doença pode endurecer e contrair as artérias e reduzem o fluxo sanguíneo para várias partes do seu corpo. Se isso acontecer, a circulação colateral pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para as áreas afetadas. Cardiologista Dr. Smeglin diz um programa regular de exercícios pode ajudar a melhorar a circulação colateral. Isto deve incluir exercícios cardiovasculares suaves e exercícios de treinamento de resistência à luz. Consulte o seu médico antes de iniciar seu programa de exercícios.

Entendimento circulação colateral

A doença arterial periférica provoca problemas de circulação e, em casos extremos, quando a artéria está completamente obstruída, pode causar danos a uma parte do corpo ou órgão. Suas pernas são particularmente suscetíveis à doença arterial periférica, embora ela também pode afetar os braços. Seu corpo combata o problema através da produção de vasos colaterais menores para manter o fluxo sanguíneo.

Obtenha seu bombeamento do coração

O exercício cardiovascular eleva a sua freqüência cardíaca e respiração, aumenta o fluxo de sangue através de suas veias e artérias e pode ajudar a melhorar a circulação colateral de acordo com um estudo publicado em 2004, a edição de fevereiro da "Revista Brasileira de Medicina do Esporte." Baixo impacto cardio, como caminhada rápida, é ideal se você é novo para o exercício. Aqueça-se com um suave caminhada de cinco minutos e, em seguida, ande por 20 a 45 minutos. Como você ficar mais forte, introduzir 20 a 45 minutos de corrida ou de bicicleta em sua rotina. Se você restringiu a circulação nas pernas, parar de se sentir dor. Realize seu exercício escolhido três a cinco vezes por semana.

Trabalhando seu corpo superior

Faça o treinamento de resistência exercícios duas ou três vezes por semana em dias não consecutivos para alvejar especificamente as partes do seu corpo afetadas pela má circulação. Exercícios orientados pode aumentar o fluxo sanguíneo nas áreas afetadas e pode ajudar a circulação colateral, diz a "Revista Brasileira de Medicina do Esporte." Direcione seus braços e ombros, combinando elevações laterais e ondulações de halteres. Levante-se e segure um halter em cada mão com os braços ao seu lado. Com os halteres virados para dentro, dobre os cotovelos um pouco e levantar os braços lateralmente à altura do ombro. Abaixe os halteres, mantenha os cotovelos apertado para os lados e os braços ainda e depois enrolar os halteres à frente de seus ombros, flexionando os cotovelos. Abaixe os halteres e repita. Usando um haltere leve, fazer três séries de 12 a 15 repetições com descanso de um minuto entre as séries.

Trabalhando seu corpo mais baixo

Melhorar a circulação colateral em suas pernas com agachamentos de peso corporal. Stand com os pés mais ou menos na largura do quadril. Estenda os braços na frente de você para ajudar o seu equilíbrio e abaixar-se em um agachamento controlado por dobrar os joelhos e empurrando seus quadris para trás. Mantenha sua cabeça erguida e costas retas. Pare quando as coxas fiquem paralelas ao chão e arrumar a sua posição inicial. Faça três séries de 15 a 20 reps duas ou três vezes por semana.